O Atlético Goianiense deve ter novidades em seu elenco na próxima semana com as chegadas do meia Matheus Frizzo – que já está contratado – e do zagueiro João Victor, que ainda negocia sua vinda para o rubro-negro. Entretanto, ao passo que alguns atletas chegam, outros também podem sair. A revelação foi feita pelo presidente Adson Batista antes mesmo da contratação do técnico Vágner Mancini.
Atento ao mercado, o dirigente rubro-negro afirmou que ainda busca algumas contratações para a lateral-esquerda, meio-campo e também ataque. Para não ficar com um grupo ‘inchado’, alguns atletas podem ser emprestados. Caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Moraes.
Cria da base atleticana, Moraes ainda não se firmou na equipe titular. Em 2016 foi emprestado ao Flamengo e depois de uma passagem pelo São Bento, retornou ao Dragão dois anos depois. Na temporada passada foi reserva de Nicolas, mas ainda assim disputou 16 partidas e marcou 2 gols. Em 2020, esteve em campo em quatro oportunidades. Porém, o jovem de apenas 22 anos deve defender outro clube na sequência do ano.
“Pela visão da comissão técnica nós queremos buscar um jogador com mais capacidade para jogar em linha de quatro. O Moraes e o Nicolas têm um pouco de dificuldade na marcação, e caso a gente consiga trazer um lateral é possível que a gente possa colocar o Moraes para jogar. Ele está em um fase que precisar jogar, anda um pouco desmotivado, precisa focar mais e se dedicar mais. O Moraes precisar ter uma sequência para que possa ter condição de ser uma solução para nós”, explicou o presidente Adson Batista à Sagres 730.
Para que o clube defina de vez o destino de Moraes, a diretoria vai aguardar a chegada de Vágner Mancini e que o treinador também faça sua avaliação de todos os jogadores do elenco.
“Estamos avaliando de maneira fria. Vamos esperar o Mancini para fazer as consideração dele nos próximos dias e tomarmos a decisão. O treinador vai ser soberano nisso e é importante ele avaliar bem e tirar as convicções dele. A comissão técnica, que está no dia a dia, já tem uma avaliação profunda”, disse.
Adson Batista também não descartou que o Vila Nova possa ser uma alternativa para o lateral. Todavia, o técnico Bolívar já conta com três jogadores para a posição em seu elenco. O presidente revelou ter boa relação com os dirigentes colorados e que até já enviou uma lista com atletas de seu elenco que poderiam ser emprestados pelo Atlético.
“É possível (que Moraes seja emprestado ao Vila). Eu tenho uma relação muito boa com o Vila Nova, o Romário Policarpo (diretor de comunicação) me fez esse pedido (emprestar jogadores) e nós vamos avaliar isso no momento oportuno e com muita seriedade. Claro que o Bolívar tem que ter interesse também. Eu até passei, lá atrás, uma lista com alguns nomes, eles não manifestaram. Eu também não vou emprestar um jogador se não tiver condições para poder ser aproveitado porque ficar treinando, fica por aqui mesmo ou vai para outro clube”, comentou o dirigente rubro-negro.