Adversário do Atlético Clube Goianiense na 1ª fase da Copa do Brasil – confronto marcado para a próxima quarta-feira (17) na Arena Pantanal, em Cuiabá – o Galvez esperou até o último momento, a confirmação do jogo contra o Dragão para a capital Rio Branco, no entanto a situação complicada no Acre por causa da pandemia do coronavírus fez com que a CBF confirmasse a partida para outro local. Aliás, o Campeonato Acreano 2021 era pra ter começado no último dia 7.
Na última sexta-feira (12), o elenco do Galvez passou pelos testes da Covid-19. O elenco não treina há algum tempo por causa das restrições no Acre. Os únicos dois jogos do time acreano na temporada 2021 aconteceram no mês de janeiro, pela Copa Verde 2020, quando venceu o São Raimundo, de Roraima, por 4 a 3, no dia 20, e depois perdeu para o Paysandu por 4 a 1 no dia 28.
“É mais um complicador. Se fossemos jogar aqui seria nos nossos domínios e isso, com certeza, faz a diferença. Em que pese a equipe do Atlético-GO ser uma equipe de Série A, que está já em ritmo de jogo, mas a gente entende nesse momento não tem que pensar nessas adversidades. Temos que buscar soluções, montar uma estratégia capaz de fazer frente a ótima equipe do Atlético”, disse o treinador Paulo Roberto Oliveira, em entrevista concedida ao site globoesporte.com.
Atual campeão acreano, com sua única conquista obtida sobre o Rio Branco ainda em setembro de 2020, o Galvez não possui jogadores conhecidos no elenco. No último jogo que realizou, contra o Paysandu pela Copa Verde, o técnico Paulo Roberto Oliveira escalou o seguinte time: Rander; Thomas, Felber, Renan e Leandro; Weverton, Lucas e Adriano; Felipe, Radamés e Matheus.