O Atlético Goianiense deve oficializar nos próximos dias mais duas contratações para a sequência da temporada: o volante Rickson, de 21 anos, contratado junto ao Botafogo, e o zagueiro Pedro Henrique, de 28, que chega por empréstimo junto ao Vitória de Guimarães até o meio do ano que vem. Os dois são, respectivamente, o 18º e 19º reforços do time rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Embora a competição já esteja chegando ao final do primeiro turno, mesmo com os dois últimos reforços, a diretoria rubro-negra não ‘fecha as portas’ para mais contratações. Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense no último sábado (21), o presidente Adson Batista disse que estará aberto a novos negócios até o término do prazo para as inscrições no Brasileirão. O último dia para fazer o registro é 24 de setembro.
“O Atlético-GO só fecha o elenco no dia em que acabarem as inscrições. Qualquer boa oportunidade como foi a do Pedro Henrique, nós vamos estar atentos. Ele é um jogador que nós conhecemos, amadureceu lá em Portugal, é um bom profissional”, destacou o dirigente.
O mandatário atleticano também comentou a chegada de Rickson, que trabalhou com Eduardo Barroca no Botafogo e foi indicação do treinador do Atlético-GO. Segundo ele, o jogador que esteve no Antônio Accioly no último final de semana, também já jogou como meia, fator que motivou sua contratação.
“O Rickson trabalhou muito tempo com o Barroca, ele é da conta do Barroca, aliás o único atleta da conta dele. É um jogador que sempre jogou como meia com o Barroca e vai dar uma alternativa, uma opção, que nós não temos no elenco. Hoje não temos camisa 10 disponível no Brasil, não atacante de lado e nós precisamos buscar essas alternativas para o treinador ter opção”, explicou Adson Batista.
Por fim, o presidente afirmou que a intenção é reforçar a equipe para, no mínimo, conquistar mais uma vez uma vaga na Copa Sul-Americana. “Estou atento a qualquer situação porque quero que o Atlético-GO atinge os objetivos, no mínimo, que atingiu no ano passado”.