Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense terá o intervalo de uma semana entre uma partida e outra. Depois de empatar por 1 a 1 com o Athletico-PR no último sábado (17), o rubro-negro volta a campo contra o Palmeiras no domingo (25), às 16h.

Leia tambémOs desfalques do Palmeiras para enfrentar o Atlético-GO

A tendência é que neste confronto o Dragão seja mais uma vez comandado por Eduardo Souza, auxiliar permanente do clube e que esteve à frente na vitória contra o Santos e também na igualdade da última rodada. Mesmo satisfeita com o desempenho de sua comissão, a diretoria analisa os nomes do mercado para contratar um novo treinador.

E nesta partida Eduardo Souza não terá à disposição o volante Willian Maranhão, expulso nos primeiros minutos contra o Furacão. O atleta recebeu a oportunidade no time titular após a saída de Edson e foi criticado pelo presidente Adson Batista após o empate. Além dele, o meia-atacante Éverton Felipe também recebeu o vermelho por reclamação mesmo estando no banco de reservas.

Por outro lado, o comandante conta com dois retornos importantes: o lateral-esquerdo Nicolas, que pertence ao Athletico-PR e ficou fora por uma cláusula contratual e também de Ferrareis, que cumpriu suspensão.

Vale lembrar que Eduardo Souza ainda aguarda os resultados dos exames da covid-19 que serão feitos durante a semana para saber se o Dragão terá desfalques também pela doença. Além disso há a expectativa para que Baralhas, volante contratado recentemente, seja regularizado nos próximos dias para ficar pelo menos no banco na próxima partida.

O elenco atleticano ganhou folga de dois dias (domingo e segunda), com reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira (20) quando  grupo terá treinamento em dois períodos.