O Atlético Goianiense está perto de anunciar seu nono reforço para a temporada de 2021. O time rubro-negro negocia com o Santos o empréstimo do atacante Arthur Gomes, de 22 anos, até dezembro, com o clube goiano arcando com 100% do salário do jogador. A informação foi divulgada pelo portal ‘Meu Peixão’ e confirmada pela reportagem da Sagres.

Revelado nas categorias de base do Santos, o atleta recebeu sua primeira oportunidade no time principal em 2016, mas somente no ano seguinte que balançou as redes pela primeira vez, marcando três gols em 17 partidas. Em 2018 foi bem aproveitado e ganhou bagagem, atuando em 37 jogos com quatro gols marcados.

Em 2019 continuou com minutagem alta, mas pela Chapecoense, clube que ficou por empréstimo e defendeu 30 vezes, marcando quatro vezes. Na última temporada, de volta ao Santos, foi utilizado pelo técnico Cuca em 36 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades.

Em 2021 Arthur Gomes jogou apenas duas vezes e recusou propostas de algumas equipes da Série B. Apesar disso, o jogador permaneceu fora dos planos da comissão técnica e disponível para ser emprestado.

No Atlético-GO o discurso é de cautela, já que além do Dragão, outras equipes seguem interessadas no atleta. Apesar de não obter a confirmação da diretoria atleticana, a informação da repórter Nathália Freitas é que faltam apenas detalhes burocráticos para que o empréstimo seja concretizado.

Prioridade no ataque

O presidente Adson Batista revelou recentemente à Sagres que buscaria no mercado alternativas para reforçar seu sistema ofensivo. O próprio dirigente admitiu interesse em Rodrigo Muniz, atacante do Flamengo, que está valorizado após boas atuações neste início de temporada.

Outro nome no radar da diretoria é o atacante André Luís, de 23 anos, que pertence ao Corinthians. Fora dos planos do técnico Vágner Mancini, o jogador foi liberado para negociar com outro clube e tem entre os interessados o Atlético Goianiense, que prega cautela para a vinda do atleta por conta da forte concorrência.