Mesmo com a paralisação do futebol em Goiás, o Atlético-GO segue atento ao mercado buscando reforçar seu elenco para a sequência da temporada. O período sem partidas oficiais atrapalha a captação de reforços, mas não impede que a diretoria observe alguns nomes e intensifique a negociação por outros.

Depois de contratar o goleiro Fernando Miguel, que chega para ser substituto de Jean, um dos destaques do clube na última temporada, o Dragão tem como prioridade reforçar o seu sistema ofensivo. Um dos principais alvos do clube goiano, o atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo, parece estar mais distante após o início da temporada.

Como o time carioca deu folga para seus jogadores titulares após a conquista do Brasileirão, os atletas que receberam menos oportunidades e os oriundos das categorias de base tiveram a responsabilidade de defender o rubro-negro nas primeiras rodadas do estadual.

Entre os destaques individuais está o atacante de 19 anos, que em quatro partidas marcou quatro gols. Os dois últimos na vitória sobre o Resende no último final de semana, quando entrou no segundo tempo e balançou as redes duas vezes, sendo que uma delas para fazer um belo gol. Segundo dados do Footstas, Rodrigo Muniz precisa de 78 minutos em campo para marcar.

O excelente desempenho nos primeiros jogos de 2021 deixam o atleta mais distante do Atlético-GO. O rubro-negro goiano era um dos times interessados no empréstimo para essa temporada, concorrendo com Sport e Fortaleza. Valorizado, ele teve o nome citado em jornais da Espanha como uma promessa do futebol brasileiro e pode ser utilizado pelo próprio Flamengo como uma opção para Pedro e Gabigol.

No entanto, apesar de ver com dificuldade a vinda de Rodrigo Muniz, a diretoria do Dragão mantém as negociações e não descarta o empréstimo.