O Atlético Goianiense está ‘a detalhes’ de anunciar seu primeiro reforço após a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus. A diretoria rubro-negra negocia o empréstimo do meia Matheus Frizzo, de 21 anos, revelado pelo São Paulo e que pertence ao Grêmio. O vínculo seria até o final do Campeonato Brasileiro e com clube gaúcho pagando parte dos salários.
Frizzo é um jovem promissor, que chegou ao Grêmio em 2018 para integrar o time sub-23. Em 2019, foi um dos destaques do tricolor no vice-campeonato do Brasileirão de Aspirantes e por conta disso foi promovido ao time principal, enfrentando o Goiás no Serra Dourada na última partida da Série A.
O atleta ainda não jogou nesta temporada, mas renovou seu contrato com o Grêmio até o final de 2021 com uma multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 336 milhões de reais, segundo informações da Rádio Gaúcha de Porto Alegre.
Apesar de ter sido revelado como meia, no tricolor gaúcho Matheus Frizzo ganhou uma nova função. Canhoto e com 1,82m, o jogador foi recuado para segundo volante por ter uma boa saída de bola, com a intenção de que ele seguisse os passos de Arthur e Matheus Henrique. No Atlético, a tendência é que ele faça a função de terceiro homem de meio-campo.
“É um jogador canhoto que faz uma função que não temos no elenco. Não é um meia (camisa 10), mas tem características ofensivas e é muito técnico. É um atleta muito versátil, novo e que tem muito futuro pela frente”, destacou o presidente executivo do Atlético, Adson Batista que confirmou a negociação à Sagres 730.
O dirigente rubro-negro ainda destacou que com a chegada de Frizzo o time pode ganhar alternativas no decorrer das partidas, visto que o atleta faz mais de uma função. “Com a proposta de jogo que o Atlético tem, ele pode trazer variações e diferentes posicionamentos para o treinador”, analisou.
Além do Atlético, o Sport também demonstrou interesse no jogador. Entretanto a diretoria do Dragão acredita em um desfecho positivo, após o atleta indicar uma preferência pela equipe goiana. A concretização do negócio, todavia, não significa a saída de algum jogador do setor. Neste momento o Atlético conta com Jorginho, Matheuzinho, Matheus Vargas e o boliviano Henry Vaca.