O Atlético Goianiense oficializou no início da tarde desta sexta-feira (26) o empréstimo do meia Wellington Rato, de 28 anos, para o V-Varen Nagasaki do Japão até dezembro. O time rubro-negro recebe à vista o valor de 250 mil dólares e o atleta viaja com o passe estipulado caso o time japonês exerça a opção de compra ao final da temporada.

As sondagens pelo meio-campista se iniciaram na reta final do Campeonato Brasileiro e o nome foi ventilado em clubes como Vasco e Botafogo. Entretanto apenas o Nagasaki fez uma proposta oficial. A primeira, no final do último mês, foi prontamente recusada pela diretoria do Dragão já que o valor era bem abaixo do esperado – 100mil dólares (cerca de R$ 560 mil).

A segunda investida do time asiático, de 250 mil dólares, agradou o presidente Adson Batista que só recusou a oferta pela forma de pagamento. O rubro-negro não aceitou receber cerca de R$ 1,3 milhões parcelado em duas vezes e deu uma recuada na negociação.

Entretanto na última semana o V-Varen Nagasaki aceitou o pagamento à vista e Rato foi liberado dos treinamentos para resolver as questões documentais, como visto e passaporte, de sua transferência. Jogador e clube japonês correm contra o tempo para a regularização, já que a data limite é no dia 2 de abril.