Nesta quarta-feira (22) acontece no estádio Antônio Accioly, o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no clássico entre Atlético-GO e Goiás. Esta será a primeira vez que este confronto acontece na competição e está sendo tratado como o clássico mais importante da história do futebol goiano. O Dragão chega embalado após a vitória de virada de 3×1 contra o Juventude e boas atuações na Série A. Já o Verdão, ainda vive o drama das lesões e vem de duas derrotas – Internacional e Corinthians – que os colocaram na zona de rebaixamento.

Mesmo com essas circunstâncias, o clássico no Accioly terá algum favorito? Os comentaristas da Sagres analisam o confronto. Confira.

Leia também:

José Carlos Lopes

“O Atlético chega mais inteiro para esta partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Goiás. O técnico Jorginho só não terá o Churín no time que vinha como titular nas últimas três partidas, vai colocar o Airton e pronto. Já o técnico Jair Ventura, do lado do Goiás tem um monte de problemas. O Edminho Pinheiro confirmou no Sistema Sagres que o Sidimar vai passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles e é mais um que fica fora o ano inteiro. Então, o Goiás não para de ter problemas e o Jair Ventura vai ter que virar para escalar um bom time para enfrentar o Atlético quem vem produzinho bem, jogando bem em suas partidas. Então o Atlético é favorito para essas partidas”.

Cléber Ferreira

“As circunstâncias em que chegam o Atlético e o Goiás para este primeiro jogo desta fase da Copa do Brasil dão ao Atlético um discreto favoritismo. O Goiás tem muitos problemas de ordem fisíca no seu elenco, o Atlético não tem tantos assim. O Goiás vem de derrota no Campeonato Brasileiro e foi parar na zona de rebaixamento, e o Atlético vem de vitória e está no meio da tabela. E o Atlético joga em casa ao lado do seu torcedor com torcida única. Por isso, o Atlético tem um discreto favoritismo, mas é favorito para vencer este primeiro jogo da Copa do Brasil”.

Tim

“Normalmente em clássico não tem favorito, mas diante das dificuldades que está passando o Goiás, o técnico Jair Ventura com muitos problemas para escalar o time titular, eu vejo o Atlético levando um pequeno favoritismo por jogar em casa e pelo trabalho do Jorginho estar mais tranquilo. Ele já tem um time base pronto para esse clássico. Então, para mim, o Atlético tem esse pequeno favoritismo para o jogo inicial”.

André Isac

“Pois é, quem é favorito? Goiás ou Atlético, Atlético ou Goiás? Eu lembro até do saudaso Washington Luiz que dizia que todo jogo tem favorito, até casados contra solteiros. Tem sempre um time que é melhor do que o outro, mas nesse caso, diante do que estou vendo das duas equipes em toda a temporada, eu digo que o resultado mais provável, o favorito nesse caso é o empate. Por causa da forte defesa que tem o Goiás, o Goiás se motiva muito para este tipo de jogo, não perdeu para o Palmeiras, não perdeu para o Atlético Mineiro, e o Atlético joga na sua casa e vai tentar furar esta defesa. Então, eu estou arriscando o resultado. Favorito: empate nesse primeiro clássico Atlético e Goiás pela Copa do Brasil”.