Em entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube, Edminho Pinheiro, revelou que a lesão sofrida pelo zagueiro Sidimar é pior do que o pensado. O atleta sentiu desconforto no aquecimento da partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da Série A e era esperado que Sidimar ficasse um mês fora dos gramados, mas o zagueiro está com uma lesão no tendão de Aquiles, passará por cirurgia e não joga mais em 2022.

Leia também: Copa do Brasil | CBF divulga arbitragem para Atlético x Goiás com profissional FIFA e VAR

Edminho Pinheiro afirmou que Sidimar havia começado a sentir contra o Bragantino na Copa do Brasil, na partida contra o Botafogo teve que tomar uma injeção no vestiário para tirar a dor e conseguir jogar no segundo tempo. Sidimar vai viajar para São Paulo para realizar a cirurgia

“Semana passada levamos ele em dois especialistas em Goiânia, no sábado (18) ele viajou com a delegação para São Paulo, eu marquei com o doutor Túlio que é quem fará a operação no Hospital Sírio-Libanês […] Ele é um zagueiro muito forte, com muita explosão, esse desgaste vai vindo de anos até chegar ao momento que começamos a jogar a cada três dias um jogo, não suportou”, disse Edminho.

Sidimar dará entrada no Sírio-Libanês para São Paulo nesta quarta-feira (22) e a operação está prevista para 7h. O atleta esmeraldino já renovou o contrato com o Goiás para mais duas temporadas. Em coletiva nesta terça-feira (21), Harlei Menezes afirmou que na abertura da janela de transferência a partir do dia 18 de julho, a diretoria esmeraldina vai em busca de outro zagueiro atuante pelo lado direito.

Tendão de Aquiles

A lesão no tendão de Aquiles causa divisão de um tendão em dois afetando o movimento dos pés. A expectativa de alguém que sofre esse tipo de dano é de uma recuperação entre 6 meses a um ano, com várias sessões de fisioterapia.