Com dois gols de cabeça o Atlético-GO viu o adversário direto na briga contra o rebaixamento, o Coritiba, construir o placar no Estádio Couto Pereira. Alef Manga, aos 44′ do primeiro tempo, e Fabrício Daniel aos 4′ da etapa final, marcaram para a equipe Coxa Branca.

Mesmo criando boas chances de perigo, o Dragão não conseguiu transformar as oportunidades em gol, e acabou amargando a terceira derrota seguida na competição.

O técnico Eduardo Baptista acabou expulso aos 39′, e aos 42′ Jorginho saiu de campo após levar uma pancada, deixando o rubro-negro com um a menos, já que as cinco substituições já haviam sido feitas.

Com o placar, o Atlético-GO segue na penúltima posição com 22 pontos, à frente apenas do Juventude, com 18. Já o Coritiba foi à 16ª colocação com 28 pontos, e é a primeira equipe fora do Z-4.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Internacional no Estádio Antônio Accioly, na segunda-feira (19) às 20h. No sábado (17), o Coritiba encara o Botafogo no Engenhão às 19h.

Detalhes da partida

  • Aos 11′, Luiz Fernando arrisca uma bomba de pé direito e acerta o travessão de Gabriel.
  • Aos 27′, Robinho recebe passe pela esquerda após cobrança de lateral. Ela invade a área com liberdade e chuta, mas a bola desvia na defesa e sai em escanteio, a centímetros da trave esquerda de Renan;
  • Aos 33′, Shaylon carrega a bola pela meia-direita, invade a área e bate forte, obrigando Gabriel a espalmar para escanteio;
  • Aos 40′, Ricardinho pega sobra na área e tenta o chute mas é travado pelo goleiro Gabriel;
  • Gol do Coritiba! Aos 44′, Natanael cruza pela direita e encontra Alef Manga na área, que se antecipa a Hayner e cabeceia para as redes, sem chances para Renan.
  • Com 2 minutos do segundo tempo, Marlon Freitas, que acabara de entrar, pega rebote de Shaylon e finaliza com perigo;
  • Gol do Coritiba! Aos 4′, Robinho cobra falta e Fabrício Daniel amplia. É outro gol de cabeça da equipe paranaense no jogo;
  • Com 32′, Airton é lançado e fica cara a cara com Gabriel, mas demora para finalizar e acaba travado por Luciano Castán;
  • Aos 39′, o técnico Eduardo Baptista acaba expulso;
  • Aos 42′, Jorginho sai de campo após levar uma pancada, deixando o rubro-negro com um a menos, já que as cinco substituições já haviam sido feitas;
  • Aos 43′, Léo Gamalho quase amplia para o Coritiba, não fosse boa defesa de Renan após desvio do atacante alviverde.

Ouça os gols na voz de José Carlos Lopes

FICHA TÉCNICA

Jogo: Coritiba 2×0 Atlético-GO | Brasileirão 2022 – 26ª Rodada

Data/horário: 11/09/2022 às 16h, hora de Brasília.

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR.

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Gols

Coritiba: Alef Manga (44’1T), Fabrício Daniel (4’2T)

Cartões amarelos

Coritiba: Alef Manga (10’2T), Robinho (12’2T), Natanael (20’2T), Adrián Martínez (25’2T)

Atlético-GO: Wellington Rato (3’2T), Luiz Fernando (12’2T), Willian Maranhão (40’2T)

Cartão vermelho

Atlético-GO: Eduardo Baptista (39’2T)

Escalações

Coritiba: Gabriel, Natanael (Nathan), Chancellor, Luciano Castan (C), Rafael Santos, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Robinho (Thonny Anderson), Fabrício Daniel (Bernardo), Alef Manga (Warley) e Adrián Martínez (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira.

Suplentes: Alex Muralha, Nathan Mendes, Warley, Egídio, Guillermo, Bernardo, Geovane Meurer, Biel, Régis, Thonny Anderson, Hernán Pérez e Léo Gamalho.

Atlético-GO: Renan, Hayner, Wanderson, Klaus, Jefferson, Willian Maranhão (C), Edson Fernando (Marlon Freitas), Wellington Rato (Airton), Shaylon (Jorginho), Luiz Fernando (Peglow) e Ricardinho (Diego Churín). Técnico: Eduardo Baptista.

Suplentes: Diego Loureiro, Dudu, Gazal, Arthur Henrique, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho, Kelvin, Diego Churín, Airton, Peglow e Léo Pereira.