O Atlético Goianiense completou quatro jogos sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (17) diante do Atlético-MG, no Mineirão em Belo Horizonte. O alvinegro fez 3 gols em cima do rubro-negro, que balançou a rede uma vez na partida. Hyoran, Júnior Alonso e Jair marcaram para o Galo. Janderson diminuiu para o Dragão.

O resultado jogo, válido pela 30º rodada da competição nacional, mantém a equipe rubro-negra na 12º posição, com 36 pontos na tabela. A derrota não interfere na posição da faixa de classificação da Copa Sul-Americana, mas o clube pode ser ultrapassado pelo Bragantino, que joga neste domingo. Do outro lado, o Galo fica ainda mais perto do título do Brasileirão com mais três pontos, alcançando a vice-liderança com 53 pontos.

Leia também:

Atlético-GO coloca Antônio Accioly à disposição para campanha de vacinação contra covid-19

Primeiro tempo

O jogo começou intenso com pressão das duas equipes, mas logo o Atlético-MG mostrou que abusaria das bolas longas, com jogadas de personalidade. Foram nove boas chances para o Galo. Com variação de ataques, a equipe alvinegra fechou o primeiro tempo com dois gols. O primeiro saiu aos 13 minutos com o meia Hyoran. O camisa 20 pegou o rebote na entrada da área, dominou no peito e mandou de primeira no ângulo direito de Jean.

Aos 41 minutos, Júnior Alonso cabeceou para o fundo do gol, depois que de sobra na trave. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Galo. Na primeira etapa, foram três cartões amarelos, sendo dois deles para a equipe goiana.

Segundo tempo

O Atlético-GO até tentou manter a posse de bola, mas não conseguiu avançar. Aos 16 minutos do segundo tempo, Arana cobrou escanteio para o meio da área e Jair cabeceou no canto esquerdo do gol. Foi o oitavo gol de Jair pelo Atlético-MG.

O Dragão fez três trocas para tentar buscar a reação. Saíram Natanael, Chico e Pereira e entraram respectivamente Arnaldo, Oliveira e Janderson. O Galo também fez substituição. Saiu Jair e entrou Franco. No segundo tempo, mais dois cartões amarelos saíram durante a partida, um para cada equipe.

Aos 29′ do segundo tempo, Janderson recebeu o passe de Wellington Rato e tocou para o fundo do gol. Depois do gol, Marcelo Cabo fez mais uma troca. Saiu Marlon Freitas e entrou Danilo Gomes. O Dragão voltou a crescer no jogo, oferecendo perigo para a equipe alvinegra, mas o resultado se manteve até o fim do jogo.

Na reta final, Sampaoli fez três trocas. Saiu Keno, Vargas e Savarino para as entradas de Marrony, Eduardo Sasha e Nathan. Do lado do Dragão também teve substituição com a saída de Zé Roberto e a entrada de Vitor.

Detalhes do jogo

  • O Dragão disponibilizou o Estádio Antônio Accioly para a Secretaria de Saúde para um possível posto de vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito minutos antes da partida;
  • Antes dessa partida, o Atlético-MG havia enfrentado o Atlético-GO no Mineirão em maio de 1980, pelo Brasileiro. Na época, o Galo venceu por 3 a 1;
  • Artilheiro do Atlético-MG na temporada (11) e no Brasileiro (10), Keno não marca há sete jogos;
  • 31′ do primeiro tempo, Wellington Rato do ACG recebeu cartão amarelo;
  • 40′ do primeiro tempo, João Victor do ACG recebeu cartão amarelo;
  • 43′ do primeiro tempo, Jair do CAM recebeu cartão amarelo;
  • O Atlético-MG nunca perdeu do Atlético-GO como mandante. Em seis jogos, são quatro vitórias e dois empates, com 15 gols do Galo e nove do Dragão
  • Hyoran marcou o primeiro gol do Galo aos 13 minutos do primeiro tempo;
  • Júnior Alonso fez o segundo do Atlético-MG aos 41 minutos da primeira etapa do jogo;
  • O terceiro gol do Galo saiu aos 16 minutos do segundo tempo com Jair;
  • Marlon Freitas do Dragão recebeu cartão amarelo aos 19 minutos do segundo tempo;
  • Guga, do Atlético-MG, recebeu cartão amarelo aos 25′ do 2º tempo.
  • Janderson diminuiu para o Atlético-GO aos 29′ do 2º tempo.

Próximas partidas

O Dragão volta a campo nesta quarta-feira (20) contra o Botafogo, às 17h, no Engenhão. O Galo enfrenta o Grêmio também na quarta, às 19h15, na Arena do Grêmio.

Ouça os gols

1º GOL:

2º GOL:

3º GOL:

4º GOL:

Ficha Técnica Jogo:

Atlético-MG x Atlético-GO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 17/01/2021

Horário: 18h15

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) – SC

Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA) – SC

Assistente 2: Helton Nunes – SC

VAR: José Claudio Rocha Filho – SP

Cartões Amarelos

Atlético-GO: Wellington Rato, João Victor, Marlon Freitas

Atlético-MG: Jair, Guga

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Eder, Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Matheus Vargas, Chico; Wellington Rato, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan Franco, Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas, Keno. Técnico: Jorge Sampaoli