Na noite deste domingo (17) o Vila Nova venceu o Ituano por 1 a 0 e garantiu o acesso para a Série B do Brasileirão 2021. O gol que colocou o time na final da Série C foi de Emanuel Biancucchi.

Ainda no vestiário do Estádio Novelli Júnior, em entrevista ao repórter Rafael Bessa, na Sagres 730, Emanuel Biancucchi dedicou a conquista à torcida colorada. “Eles merecem, esse acesso é para toda a torcida que estava merecendo”.

O argentino saiu do banco de reservas para marcar um golaço e mudar história do jogo. Após o tento, o jogador tirou a camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso, deixando o Vila com um a menos em campo.

Biancucchi destacou que foram “muitas sensações em um minuto” e falou sobre o significado desse gol na sua carreira. “É uma sensação inexplicável, meu melhor momento no futebol e eu nunca vou esquecer! Faz o gol do acesso para o Vila não tem explicação”, revelou.

O jogador ainda dedicou a vitória para sua família. “Minha família na Argentina está sempre vendo os jogos e torcendo apara irmos bem no jogo, para que conquistássemos esse acesso. Então essa conquista também é para eles que merecem muito”.

O atleta também reconheceu a beleza dos seus gols com a camisa do Vila Nova. “Também fiz gols que não são muito bonitos, mas o gol contra o Santa Cruz e o de hoje foram bonitos demais”, declarou.

O Vila Nova enfrentará o Remo na grande final da Série C do Brasileirão. Emanuel Biancucchi frisou que o time goiano vai lutar pelo título. “Já conseguimos os mais importante que era o acesso para a Série B, agora vamos brigar para ser campeão”.

Assista o gol da classificação do Vila Nova