Nesta segunda-feira (28) o Atlético Goianiense recebeu o Red Bull Bragantino no estádio Antônio Accioly em partida válida pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as duas equipes terminou com uma vitória do Bragantino por 1 a 0. Weverton saiu do banco de reservas para anotar o gol do jogo.

>>Assista os melhores momentos da derrota do Atlético-GO para o Red Bull Bragantino

Com a derrota o Dragão caiu para a sétima colocação na tabela, com 10 pontos. Enquanto o Red Bull Bragantino segue a liderança com 17 pontos somados. Na temporada 2021, essa foi a primeira derrota do Atlético-GO no Accioly, a segunda na Série A e a terceira na temporada.

Atlético-Go e Bragantino fizeram um primeiro de poucas chances reais de gol. O time goiano teve duas oportunidades de abrir o placar Marlon Freitas. No entanto, as finalizações pararam nas defesas de Cleiton.

Pelo clube paulista, a melhor chance foi em uma cabeçada de Léo Ortiz após cobrança de escanteio. Fernando Miguel fez uma grande defesa! O gol veio aos 36 da etapa final. Em contra-ataque, Helinho tocou para Weverton, que em velocidade pela direita, chutou forte e cruzado para marcar o gol da vitória do Red Bull Bragantino.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Atlético Goianiense e Red Bull Bragantino já se enfrentaram 16 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar o jogo de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • No total, são seis vitórias goianas, sete triunfos paulistas e três empates (via Futebol de Goyaz);
  • Para o duelo de hoje, Eduardo Barroca foi obrigado a modificar o time que iniciou a última partida contra o Fluminense já que o meia João Paulo teve uma lesão constatada e fica fora dos próximos jogos;
  • Também no departamento médico está o atacante Ronald, que segue o tratamento para se recuperar de uma pubalgia. Esses são os dois desfalques rubro-negros;
  • Na equipe paulista está de volta ao banco de reservas, ele que não comandou o time nas últimas rodadas após uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e volta diante do Atlético-GO;
  • Convocado para substituir Felipe na Seleção Brasileira, o zagueiro Léo Ortiz só se reapresenta para a Copa América na terça-feira (29) e com isso volta ao time titular depois de passar mal e ser desfalque de última hora na vitória sobre o Palmeiras;
  • A ausência confirmada é Do lateral-direito Aderlan, que tem um edema muscular e será substituído por Rafael Luiz.

Próximas partidas

Na próxima rodada o Atlético-GO enfrenta Atlético-MG na quinta-feira (01/07), no estádio do Mineirão, às 19h. Enquanto o Red Bull Bragantino encara o recebe o Ceará no Nabi Abi Chedi, no mesmo dia, às 16h.

Ouça a narração do gol na voz de Victor Roriz

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO 0x1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 28/06
Horário: 20h

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
Assistente 1:Alex dos Santos – SC
Assistente 2: Éder Alexandre – SC
VAR: Heber Roberto Lopes – SC

Gols

Atlético-GO:

Red Bull Bragantino: Weverton (36’2T)

Cartões amarelos

Atlético-GO: Nathan Silva, André Luís

Red Bull Bragantino: Weverton, Edimar

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão (Pablo Dyego), Marlon Freitas, Arthur Gomes; Janderson, Natanael (André Luis), Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca.

Suplentes: Kozlinski, Arnaldo, Oliveira, Gabriel Baralhas, André Lima, Matheus Oliveira, André Luis, Pablo Dyego e Lucão.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Rafael Luiz (Weverton), Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires), Claudinho; Artur, Helinho (Cuello), Ytalo (Léo Realpe). Técnico: Maurício Barbieri.

Suplentes: Julio César, Léo Realpe, Jadson, Eric Ramires, Weverton, Chrigor, Natan, Praxedes, Werverson, Cuello, Vitinho e Pedrinho.