Desde que chegou ao Atlético Goianiense, o técnico Eduardo Barroca não teve força máxima em nenhuma partida. Contra o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira (28) não será diferente. Mais uma vez o treinador rubro-negro não terá todo o elenco à disposição e será obrigado a fazer modificações no time titular para o duelo contra o Massa Bruta, às 20h, no Estádio Antônio Accioly.
Leia também – Jogador do Bragantino é convocado para Seleção Brasileira, mas deve enfrentar o Atlético-GO
Leia também – Zagueiro do Atlético-GO valoriza amadurecimento e revela trabalho com psicóloga para se manter com “pés no chão”
O principal desfalque para esta próxima rodada é o meia João Paulo, que deixou o campo de jogo na vitória sobre o Fluminense ainda no primeiro tempo e teve constatada uma lesão de grau 1 no bíceps femoral da coxa direita. Apesar da contusão, o resultado do exame de imagem trouxe um ‘alívio’ para o departamento médico atleticano por não ter apresentado uma maior gravidade. Mesmo assim, o clube prefere não estipular um período para o camisa 10 retornar aos gramados, que segue em tratamento intensivo no CT do Dragão.
Quem também não encara o líder do Campeonato Brasileiro é o atacante Ronald, que está fora de atividade desde o dia 9 de junho quando voltou a sentir dores musculares na partida de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians. O atleta teve constatada uma pubalgia e está no departamento médico desde então. Também nesse caso, o Atlético-GO não estipulou prazo para retorno aos gramados.
Por outro lado, Barroca deve ter o retorno de dois jogadores neste próximo compromisso do Dragão. O meia Matheus Oliveira, liberado das duas últimas partidas contra Athletico-PR e Fluminense para resolver problemas particulares, e o atacante Pablo Dyego que não enfrentou o tricolor carioca por questões contratuais.