O Atlético Goianiense faz neste domingo (1) sua sétima partida como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro recebe o América Mineiro às 20h30 no Estádio Antônio Accioly pela 14º rodada da competição nacional buscando melhorar seu números jogando em casa. Sem vencer há três rodadas no bairro de Campinas, o objetivo é se reabilitar após o empate com o Sport e as derrotas para Red Bull Bragantino e Palmeiras.

Atlético-GO

Apesar de encarar um adversário na zona de rebaixamento, o técnico Eduardo Barroca não terá uma missão simples. Para buscar sua terceira vitória no Accioly pela Série A, o treinador terá de montar sua equipe com mudanças, já que dois de seus principais atletas serão desfalques. Suspenso, o goleiro Fernando Miguel fica fora da partida, assim como o volante Marlon Freitas com um edema no pé esquerdo.

Por outro lado o zagueiro Éder e o volante Willian Maranhão que cumpriram suspensão diante do Santos na última rodada, retornam na equipe titular. O zagueiro Wanderson, destaque contra o Peixe e que ficou fora da partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, deve recuperar sua posição no lugar de Oliveira.

A grande dúvida na escalação é no gol, entre Maurício Kozlinski e o recém-contratado Luan Polli. Titular absoluto e peça importante no acesso em 2019, Kozlinski não ganhou muitas oportunidades na temporada passada após a chegada de Jean e agora em 2021, virou reserva de Fernando Miguel no Brasileirão. Regularizado, Luan treina desde o início da semana no CT do Dragão e sua estreia não está descartada.

Leia também – Éder evita escolher companheiro de zaga e reforça “obrigação” de melhorar números como mandante

Leia também – Reforços são regularizados e podem ser novidades no Atlético-GO contra o América-MG

América-MG

Sem vencer há quatro rodadas o Coelho também chega pressionado para o confronto contra o Atlético-GO. O trunfo da equipe mineira está no banco de reservas com o técnico Vágner Mancini, que comandou o rubro-negro goiano em parte do Brasileirão 2020.

O ex-treinador do Dragão não tem desfalques por suspensão, mas ainda não pode contar com atletas que estão entregues ao departamento médico, como o lateral Eduardo, Yan Sasse e o atacante Ribamar que não viajaram para Goiânia.

Regularizado, o lateral direto Patric poderá fazer sua estreia, enquanto o atacante Rodolfo briga por uma vaga no time titular após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x América-MG
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO).
Data: 01/08
Horário: 20h30

Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho – SP
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP
VAR: José Claudio Rocha Filho (FIFA) – SP

Escalações

Atlético-GO: Kozlinski (Luan Polli); Dudu, Wanderson, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Arthur Gomes; André Luís (Ronald), Janderson, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

América-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vítor; Patric, Juninho, Juninho Valoura, Felipe, Alan Ruschel; Ademir, Chrigor (Rodolfo). Técnico: Vágner Mancini