O técnico Eduardo Barroca terá de quebrar a cabeça para escalar o Atlético Goianiense que enfrenta o América Mineiro na noite deste domingo (1), Às 20h30, no Estádio Antônio Accioly. Ao passo que perde o goleiro Fernando Miguel por suspensão, o lateral Igor Cariús e o volante Marlon Freitas por lesão, o treinador ganha algumas opções.

Leia também – Reforços são regularizados e podem ser novidades no Atlético-GO contra o América-MG

Leia também – Titular volta a ser vetado no Atlético-GO e não enfrenta o América-MG

Recém-contratados, o goleiro Luan Polli e o volante Matheus Barbosa foram regularizados e ficam à disposição. Recuperado de uma contusão muscular, o meia João Paulo voltou a treinar com bola e pode ser uma novidade no banco de reservas.

Quem também retorna é o zagueiro Wanderson, destaque na vitória sobre o Santos e que ficou fora da partida do meio de semana contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Ele, assim como Oliveira, brigam por uma vaga no sistema defensivo ao lado de Éder que preferiu não escolher o companheiro de zaga.

“Eu prefiro responder essa pergunta da seguinte forma: que a dupla que melhor casar ali quem vai decidir é o Barroca. Não quero responder com uma autoconfiança, querendo me colocar como titular absoluto. Acho que o Barroca vai escolher a dupla que mais passa confiança para ele, a que tiver um melhor desempenho. Confesso para você que me sinto bem com qualquer um dos atletas, a gente tem boa comunicação e bom entrosamento. Quero estar em campo, independente de quem estiver do meu lado, porque sei que quem estiver jogando vai manter uma boa comunicação sempre em prol do Atlético-GO”, disse Éder.

O defensor admitiu incômodo pelos últimos resultados do Atlético-GO jogando no Estádio Antônio Accioly, quando empatou com Sport e acabou derrotado por Red Bull Bragantino e Palmeiras. A última vitória rubro-negra em casa foi no dia 23 de junho, sobre o Fluminense, há mais de um vez.

“Nosso grupo tem uma mentalidade muito vencedora. Quando jogamos em casa, buscamos vencer a qualquer custo, e fora de casa também. Sinto que é uma obrigação (vencer) por estarmos jogando em casa, essa obrigação vem por tentarmos melhorar o nosso números de vitórias em Goiânia. É procurar melhorar esse desempenho como mandante para conquistarmos nossos objetivos o mais rápido possível dentro da competição. Creio que nós temos potencial para melhorar os números dentro de casa e acho que domingo é uma boa condição, é um adversário direto”, analisou o zagueiro.

Provável escalação: Kozlinski (Luan Polli); Dudu, Wanderson (Oliveira), Éder, Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Arthur Gomes; André Luís (Ronald), Janderson, Zé Roberto.