Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense entra em campo neste domingo (6) buscando quebrar uma sequência de seis jogos sem vitórias, contando Brasileirão e Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Vágner Mancini entra em campo contra o Grêmio, às 19h, no Estádio Olímpico em Goiânia, de olho em sua segunda vitória na competição nacional.
Atlético-GO
Para o duelo contra o tricolor gaúcho, Mancini não contará com o meia Jorginho. O atleta deseja sair do clube, mas ainda não chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra e, por isso, está fora da partida. O próprio treinador já revelou em entrevista coletiva que o camisa 10 não treina com os companheiros enquanto não houver uma explicação pelas atitudes dos últimos dias.
No entanto, Jorginho não é o único desfalque do Dragão para o confronto. Como pertence ao Grêmio, o volante Matheus Frizzo não poderá ser escalado por Vágner Mancini nesta oitava rodada. Por outro lado, Marlon Freitas volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão na última partida.
Sem desfalques por covid-19, o comandante revelou que iria aguardar as avaliações físicas para detectar os atletas mais desgastados. Porém, afirmou que se não houvesse maiores problemas, manteria a base da equipe que empatou com o Fluminense no Rio de Janeiro.
Grêmio
Se a diretoria atleticana precisa contornar situações adversas fora das quatro linhas, no Grêmio a situação não é diferente. Após derrota para o Sport na última rodada em Porto Alegre, o tricolor optou pela rescisão de contrato com o meia Thiago Neves. O atleta teve atuação bastante criticada, assim como grande parte do elenco.
A intenção do técnico Renato Gaúcho era poupar alguns jogadores no confronto em Goiânia, mas o tropeço em cada contra a equipe pernambucana deve ‘frear’ a ideia de Portaluppi. Mesmo assim, alguns atletas considerados titulares não enfrentam o Dragão no Estádio Olímpico.
O meia Pepê, o volante Maicon e o lateral-direito Victor Ferraz estão no departamento médico e não viajaram com a delegação. Assim, Éverton, Lucas Silva e Orejuela, respectivamente, serão os substitutos.
Campeonato Brasileiro Série A – 8º rodada
5 de setembro de 2020 (sábado)
Flamengo 2×1 Fortaleza – 17h – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Corinthians 2×2 Botafogo – 19h – Neo Química Arena, São Paulo-SP
Ceará 0x1 Santos – 21h – Arena Castelão, Fortaleza-CE
6 de setembro de 2020 (domingo)
Red Bull Bragantino x Palmeiras – 11h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Internacional x Bahia – 16h – Beira-Rio, Porto Alegre-RS
São Paulo x Fluminense – 16h – Morumbi, São Paulo-SP
Vasco da Gama x Athletico Paranaense – 18h – São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Atlético Goianiense x Grêmio – 19h – Olímpico, Goiânia-GO
Coritiba x Atlético Mineiro – 20h30 – Couto Pereira, Curitiba-PR
Sport x Goiás – 20h30 – Ilha do Retiro, Recife-PE
Ficha Técnica
Jogo: Atlético-GO x Grêmio
Data: 05/09
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico
Arbitragem
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Assistente 1: Marcus Vinícius Gomes – MG
Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho – MG
Quarto árbitro: Anderson Gonçalves
VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN
Escalações
Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor, Nicolas (Willian Maranhão); Edson, Marlon Freitas, Chico; Janderson (Matheuzinho), Ferrareis, Renato Kayzer. Técnico: Vágner Mancini
Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann, Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Jean Pyerre; Alisson, Éverton, Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho