O Atlético-GO está perto de finalizar a venda de mais um jogador. Depois de acertar a transferência de Edson para o futebol da Arábia Saudita, nos próximos dias o clube deve oficializar a venda do zagueiro Lucas Oliveira ao Cruzeiro. O defensor, que está emprestado pelo Dragão ao time mineiro, será adquirido em definitivo pela diretoria celeste.
Leia também – Com time alternativo, Atlético-GO enfrenta embalado Nacional na Sul-Americana
Leia também – Atlético-GO renova contrato com goleiro Ronaldo
Leia também – Atlético-GO negocia empréstimo de atacante do Internacional
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente rubro-negro, Adson Batista, revelou ter recebido uma proposta do futebol do exterior pelo atleta e que se a negociação se concretizasse, um valor importante entraria nos cofres atleticanos e ajudaria a pagar o investimento feito com as últimas contratações.
De acordo com a reportagem da Sagres, a proposta é dos Estados Unidos por 50% dos direitos econômicos, mas a tendência é que Lucas Oliveira permaneça no Brasil. Tudo porque o Cruzeiro exercerá a preferência na compra e irá adquirir 70% dos direitos do zagueiro com o Atlético-GO permanecendo com 30%.
Oliveira chegou ao clube goiano em 2018 vindo do Bangu e custou pouco aos cofres do Dragão. Sua melhor temporada com a camisa rubro-negro foi em 2020, quando entrou em campo 39 vezes e marcou quatro gols. Neste ano foi emprestado ao time celeste, já disputou 33 partidas e é considerado um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é que a negociação seja finalizada ainda nesta semana.