Há algumas semanas o Atlético-GO recebeu uma proposta do futebol japonês pelo volante Pereira, de 24 anos, contratado junto ao Figueirense durante a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, no primeiro contato feito pelo Oita Trinita, a equipe rubro-negra não cogitava emprestar o atleta já que tem um elenco curto e ainda não tinha garantido a permanência na Série A.

Com a vitória sobre o São Paulo no último dia 31, o clube goiano conquistou seu primeiro objetivo no Brasileirão que era se livrar do risco de rebaixamento, e a situação possibilitou a diretoria a analisar melhor a proposta. Agora, o Dragão já não garante a permanência do jogador até o fim da competição nacional.

A diretoria do Atlético-GO não confirma, mas segundo informações da repórter Nathália Freitas, a proposta feita pelo clube do Japão é de R$ 1 milhão por um ano de empréstimo de Pereira, que teria um passe estipulado.

O volante tem contrato com o Dragão até o fim de 2022, disputou 13 jogos com a camisa rubro-negra e marcou três gols. Antes de oficializar a saída de Pereira, a diretoria atleticana acertou a contratação de André, volante de 20 anos, que estava no Santa Cruz.

Ainda sem ter o empréstimo concretizado, o atleta foi relacionado para o confronto contra o Santos neste sábado (6). Confira mais informações do Dragão para enfrentar o Peixe: