Não é novidade para ninguém que nos últimos anos o Atlético Goianiense mudou seu olhar para as categorias de base e passou a valorizar a formação de novos atletas. Prova disso são os investimentos feitos no CT Três Ilhas, na construção do centro de treinamentos próprio para a base em Aparecida de Goiânia e nas renovações de contratos com atletas promissores.

Leia também – Churín interrompe seca de gols e Atlético-GO empata com Internacional no Beira-Rio

Leia também – Jorginho valoriza atuação do Atlético-GO em empate, mas lamenta não deixar o Z4

Leia também – Atlético-GO x Olimpia | Conmebol divulga jogo de volta das oitavas da Sul-Americana no Serra Dourada

Depois de Luan Sales, do zagueiro Michel e do goleiro Léo, foi a vez da diretoria atleticana garantir a permanência do garoto Isaac, volante de 18 anos, que já integra o elenco profissional. O meio-campista assinou um novo contrato válido até 2027 e com uma multa rescisória estipulada em 20 milhões de euros, pouco mais de 100 milhões de reais.

A ação do Atlético-GO é para evitar que a jovem promessa deixe o clube sem trazer um bom retorno financeiro, até porque Isaac já foi sondado por grandes equipes como Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo. Além disso, o novo vínculo proporciona ao atleta continuar ganhando oportunidades no time principal, como já aconteceu três vezes nesta temporada, quando entrou no decorrer das partidas contra CRAC e Iporá no Campeonato Goiano e LDU pela Sul-Americana.

Bem avaliado pela diretoria rubro-negra, Isaac segue se dividindo entre a base e o profissional, já que também é uma peça importante da equipe sub-20 comandada por Rogério Corrêa. Em suas redes sociais, o volante comemorou a extensão de seu vínculo com o Dragão.

No início do ano, enquanto se preparava para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Isaac concedeu entrevista à Sagres e contou um pouco de sua história. O meio-campista revelou, inclusive, que quase foi dispensado do Atlético-GO e que tinha o sonho de jogar ao lado do ídolo Marlon Freitas e disputar a Copa Sul-Americana pelo rubro-negro. Clique aqui e relembre.