Foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da noite desta segunda-feira (29) a prorrogação de contrato do atacante Édson Júnior com o Atlético Goianiense. O atleta permanece vinculado ao Dragão até dezembro de 2020.

O atleta de 25 anos, porem, não deve ser aproveitado pelo técnico Vágner Mancini. Em fase final de recuperação da última cirurgia no joelho realizada no ano passado, ainda não está 100% e pode ser emprestado caso haja algum time interessado.
Édson Júnior surgiu nas categorias de base do Goiás como uma grande promessa, mas no Dragão sempre conviveu com inúmeras lesões que atrapalharam sua carreira. Ao todo são cinco intervenções cirúrgicas, além quatro partidas oficiais pela equipe rubro-negra e apenas um gol marcado contra o Sampaio Corrêa na Série B de 2016.
Sua última partida oficial foi há três anos, no dia 25 de junho de 2017, quando defendeu o São Bernardo em partida contra o Novo Hamburgo pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Além de Édson Júnior, o Atlético conta hoje com Ferrareis, Hyuri, Júlio César, Vítor (base), Renato Kayzer e Júnior Brandão para o setor ofensivo. A tendência é que a diretoria contrate mais dois atacantes para a sequência da temporada.