O Atlético-GO saiu na frente na tarde deste domingo (6) diante de um Castelão repleto de homenagens ao técnico tricolor Juan Pablo Vojvoda, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo e se complicou de vez na zona de rebaixamento. Luiz Fernando marcou para o Dragão, aos 16′ da etapa inicial, mas Otero, de falta, deixou tudo igual aos 12′ do segundo tempo.

Leia mais: Cleber Ferreira: jogo no Castelão teve placar justo com dois tempos distintos do Atlético-GO

O Atlético criou várias situações de gol, principalmente na etapa inicial e nos primeiros minutos do segundo tempo, mas acabou pecando na pontaria. O goleiro Diego Loureiro fez boa partida e ajudou a garantir o empate. Luiz Fernando ainda receberia cartão vermelho aos 30′ da etapa complementar, o que dificultou ainda mais a situação do rubro-negro goiano na partida.

Situação na tabela

Com o resultado, o Atlético-GO ocupa a 17ª posição na tabela com 34 pontos, três a menos que o Cuiabá, primeira equipe fora do Z-4 e que ainda joga na rodada contra o Palmeiras na Arena Pantanal. Já o Fortaleza é o 10º com 49.

O empate no Castelão garantiu a permanência do Coritiba na Série A, já que o alviverde venceu o Flamengo no Estádio Couto Pereira por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Athletico-PR no Estádio Antônio Accioly, na quarta-feira (9), às 20h30. No mesmo horário, o Fortaleza encara o Bragantino-SP no Castelão.

Detalhes da partida

  • Aos 10′, Luiz Fernando recebe bola no ataque, invade a área tricolor e chuta forte cruzado, mas a bola desvia em Fernando Miguel e vai para fora;
  • Gol do Atlético-GO! Aos 16′, Dudu faz belo cruzamento da direita e Luiz Fernando desvia de cabeça para o fundo das redes de Fernando Miguel;
  • Aos 27′, Rato faz bela jogada individual e aciona Luiz Fernando na área, que bate com perigo e a bola passa raspando a trave de Fernando Miguel;
  • Com 45′, Dudu arrisca de longe e a bola passa muito perto da meta defendida por Fernando Miguel;
  • Com 1 minuto de jogo no segundo tempo, Luiz Fernando, de novo, leva perigo em chute cruzado, mas ela sai por pouco pela linha de fundo;
  • Gol do Fortaleza! As 12′, Otero, que havia acabado de entrar, cobra falta com perfeição e empata a partida no Castelão;
  • Aos 23′, Jorginho finaliza e leva perigo ao Fortaleza;
  • Aos 26′, Léo Pereira arrisca em boa condição, mas isola;
  • Com 27′, Jorginho chapela de cabeça o marcador do Fortaleza e bate forte, mas Fernando Miguel faz boa defesa;
  • Aos 28′, Otero chuta forte, de longe, e Diego Loureiro espalma;
  • Com 30′, Luiz Fernando recebe cartão amarelo por falta, aplaude o árbitro, toma o segundo e acaba expulso;
  • Com 31′, Otero, agora de falta, obriga Loureiro a fazer nova boa defesa para o Dragão;
  • Aos 38′, Thiago Galhardo é acionado na área, chuta forte, mas o goleiro Diego Loureiro faz outra bela defesa.

Ouça os gols na narração de José Carlos Lopes

FICHA TÉCNICA

Jogo: Fortaleza 1×1 Atlético-GO |Brasileirão Série A 2022 – 36ª Rodada

Data/horário: 06/11/2022 às 16h, hora de Brasília.

Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) – SP
Assistente 1: Fabrini Belivaqua Costa (FIFA) – SP
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) – SP

Gols

Fortaleza: Otero (12’2T)

Atlético-GO: Luiz Fernando (16’1T)

Cartões amarelos

Fortaleza: Marcelo Benevenuto (32’2T)

Atlético-GO: Willian Maranhão (19’1T), Edson Fernando (10’2T), Jefferson (10’2T), Luiz Fernando (29’2T e 30’2T), Léo Pereira (43’2T)

Cartões vermelhos

Atlético-GO: Luiz Fernando (30’2T)

Escalações

Fortaleza: Fernando Miguel, Tinga, Titi, Benevenuto, Juninho Capixaba, Lucas Sasha (Hércules), Caio Alexandre, Lucas Lima (Otero), Romarinho (Silvio Romero), Moisés (Depietri) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Suplentes: Marcelo Boeck, Ceballos, Robson, Ronald, Zé Welison, Silvio Romero, Emanuel Brítez, Matheus Vargas, Pedro Rocha, Valentín Depietri, Hércules e Otero.

Atlético-GO: Diego Loureiro, Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Gazal, Jefferson, Willian Maranhão (Marlon Freitas), Gabriel Baralhas, Airton (Léo Pereira), Wellington Rato (Jorginho), Shaylon (Kelvin) e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza.

Suplentes: Pedro Paulo, Klaus, Arthur Henrique, Edson Fernando, Rhaldney, Marlon Freitas, Jorginho, Kelvin e Léo Pereira.

Público e renda

Público: 44.810 pagantes

Renda: R$ 785.557,00