Prestes a perder o goleiro Jean, de 25 anos, um dos destaques da equipe na temporada, o Atlético Goianiense está bem perto de anunciar o substituto do camisa 1. Depois de confirmar em entrevista à Sagres o interesse no goleiro César que pertence ao Flamengo, o presidente Adson Batista se acertou com clube carioca para o empréstimo do atleta até o fim de 2021. A informação foi divulgada pelo Jornal O Dia e confirmada pela Sagres.

O bom relacionamento entre as duas diretorias facilitou o andamento da negociação e o Dragão deve pagar um terço do salário do goleiro. Além disso, o meia Gil e o volante Da Silva, do time sub-15 goiano, passa a integrar as categorias de base do Flamengo. Entretanto, o Atlético-GO permanece com 50% dos diretos econômicos dos garotos em casa de uma venda futura.

Revelado no Ninho do Urubu, César tem dois empréstimos em seu currículo: em 2016 para a Ponte Preta e em 2017 para a Ferroviária. Nesta temporada defendeu o Flamengo em 11 partidas. O negócio está bem encaminhado, faltando apenas assinatura de contrato.

O jogador deve desembarcar em Goiânia no início de março, logo após o término do Brasileirão, para reforçar o time do técnico Marcelo Cabo e brigar por posição com Maurício Kozlinski.

Leia também – Comentaristas avaliam se César, do Flamengo, seria um substituto a altura de Jean no Atlético

Jean está no Dragão emprestado pelo São Paulo, mas após a Série A deve ser negociado com o futebol português.