Foi horrível a participação do Atlético Clube Goianiense no Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe rubro negra na maior parte da competição, não conseguiu ser competitiva e disse adeus para disputa sendo goleado pelo Atlético Mineiro. Placar de 6 a 0, em Belo Horizonte.
A equipe goiana que começou o campeonato sendo comandada por Rafael Miranda e depois foi substituído por Rogério Corrêa. Terminou o Brasileiro na última colocação.
Apenas 12 pontos em 18 jogos. Foram três vitórias, três empates e 13 derrotas. Seu ataque marcou 17 gols e sua defesa sofreu 42 gols.
O Campeonato Brasileiro Sub-20 terá sua primeira fase fechada na próxima terça-feira. No momentos os oito classificados para sequência da competição são: Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, São Paulo, Athletico Paranaense, Botafogo, Fluminense e Internacional.
Opinião
No futebol profissional o Atlético-GO é exemplo para os rivais. Fora de campo o clube aumenta seu patrimônio e ganha a cada dia mais projeção nacional.
A base rubro negra apesar de investimento dos últimos anos, ainda precisa de mais. Um olhar mais especial por parte da diretoria.
O Dragão é um dos poucos clubes da elite nacional que não conta com jogadores de base atuando no time principal.