O Atlético Clube Goianiense empatou com o Juventude por 1 a 1, na noite desta terça-feira (23/11), no Antônio Accioly, e segue ameaçado de rebaixamento. O Dragão abriu o placar com Zé Roberto, que entrou no segundo tempo, mas sofreu o empate já no final da partida, com gol de Ricardo Bueno.

Leia mais notícias sobre o Atlético-GO

No primeiro tempo, o Rubro-Negro foi quem buscou mais o gol, criando as melhores oportunidades. Atrás, o Juventude não criou muito e se limitou a defender na primeira etapa. Apesar disso, o Atlético-GO não conseguiu seu gol e as equipes foram para os vestiários no 0 a 0.

Por outro lado, na etapa final, o Dragão voltou com algumas mudanças e chegou ao gol. Depois que saiu perdendo, os gaúchos se lançaram mais ao ataque, levando mais perigo. Chico, ex-jogador do Atlético-GO, entrou no segundo tempo e serviu outro ex-atleta do Dragão, Ricardo Bueno, que deu números finais ao jogo.

Detalhes do confronto

  • Quase. Janderson aproveitou sobra e bateu cruzado, mas à direita de Douglas. Por pouco o Dragão não abre o placar logo aos 3 minutos;
  • Defende Douglas. André Luis arriscou de fora e o goleiro do Juventude encaixou no centro do gol;
  • Por pouco. Janderson chutou de fora da área e Douglas fez a ponte para defender, aos 46 da primeira etapa;
  • Com perigo. Vitor Mendes escorou cruzamento no primeiro pau e quase abriu o placar, aos 10 do segundo tempo;
  • Gol do Dragão! Aos 16 da etapa final, Zé Roberto, que acabara de entrar, aproveitou rebote da defesa e bateu cruzado para abrir o placar;
  • Douglas. João Paulo tentou surpreender o goleiro, mas Douglas jogou para escanteio;
  • Quase o segundo. Janderson recebeu na direita e bateu cruzado, para defesa Douglas, aos 41;
  • Gol do Juventude! Ricardo Bueno recebe de Chico e toca por cima de Luan Polli, aos 43.

Confira a narração dos gols de Atlético-GO x Juventude com Paulo Massad

Próximas partidas

Na 36ª rodada da Série A, o Atlético-GO visita a Chapecoense na sexta-feira (26/11), às 21h30, na Arena Condá, enquanto o Juventude recebe o RB Bragantino no Alfredo Jaconi, terça-feira (30/11), às 19h, mas pela 35ª rodada.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Juventude
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 23/11
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP
Assistente 1: Daniel Luís Marques – SP
Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP
4º árbitro: Eduardo Tomaz – GO

Gols

Atlético-GO: Zé Roberto (16’2T)

Juventude: Ricardo Bueno (43’2T)

Cartões amarelos

Atlético-GO: Willian Maranhão (04’2T)

Juventude: Sorriso (35’1T)

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel (Luan Polli); Dudu (Arnaldo), Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; André Luis (Ronald), Janderson e Brian Montenegro (Zé Roberto). Técnico: Marcelo Cabo.

Suplentes: Luan Polli, Arnaldo, Oliveira, Werley, Igor Cariús, Gabriel Baralhas, Matheus Barbosa, Rickson, Zé Roberto, Lucão, Toró e Ronald.

Juventude: Douglas, Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Chico); Dawhan (Rafael Bilu), Jadson (Bruninho), Wescley (Capixaba) e Guilherme Castilho; Ricardo Bueno e Sorriso. Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: William, Quintero, Didi, Guilherme Santos, Paulo Henrique, Ricardinho, Chico, Rafael Bilu, Bruninho, Wagner, Capixaba e Roberson.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.