O Atlético Clube Goianiense perdeu para o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e vai ficando mais próximo da queda. O Dragão segue em 19º, com 22 pontos, e agora fica a nove para sair do Z-4. Roger Guedes e Yuri Alberto marcaram para o Timão, enquanto Wellington Rato anotou para o Rubro-Negro.

Leia mais notícias sobre o Dragão

Mesmo visitante, o Atlético-GO fez um bom primeiro tempo. Logo aos nove minutos, teve a primeira grande chance do jogo. Vale destacar que a oportunidade foi desperdiçada e o time sofreu um gol quase que em seguida, mas a resposta foi rápida. Cinco minutos depois, Wellington Rato deixou tudo igual.

Depois disso, o Dragão manteve uma postura interessante na etapa inicial, se defendendo bem e também chegando ao ataque, produzindo volume ofensivo para marcar. Apesar da boa movimentação das equipes, os primeiros 45 minutos terminaram 1 a 1.

No segundo tempo, o Atlético-GO conseguiu segurando bem o Corinthians nos minutos iniciais, mas já não chegava tanto ao ataque como no primeiro. Isso fez com que o Timão aumentasse sua pressão e Renan foi se tornando um grande nome da partida. O Dragão até teve uma grande chance com Léo Pereira, aos 29, mas o jogador chutou para fora.

O castigo veio aos 42 minutos, quando Renan deu rebote em chute de Roger Guedes e Yuri Alberto marcou o gol da vitória dos mandantes. O Atlético-GO não teve mais reação e o jogou terminou 2 a 1.

Detalhes do confronto

  • 09’1ºT: Cássio! Airton ganhou na velocidade, invadiu a área e o goleiro corintiano fechou bem o canto para defender;
  • 11’1ºT: Gol do Corinthians! Yuri Alberto recebeu na direita, bateu, Renan deu rebote e Roger Guedes conferiu no segundo pau;
  • 16’1ºT: Gol do Atlético-GO! Luiz Fernando aciona Wellington Rato na grande área, que bate na saída de Cássio para empatar;
  • 37’1ºT: Pra fora. Fausto pegou rebote de fora, arriscou e mandou à direita de Renan;
  • 44’1ºT: Que chance! Roger Guedes tabelou com Yuri Alberto, saiu cara a cara com Renan, driblou o goleiro e chutou pra fora;
  • 07’2ºT: Renan! Yuri Alberto aproveitou erro na saída de bola, avançou, bateu de fora da área e Renan mandou para escanteio;
  • 21’2ºT: Defendeu. Roger Guedes passou na esquerda, recebeu, invadiu a área, chutou e Renan salvou o Atlético-GO;
  • 29’2ºT: Quase! Dudu serviu Léo Pereira na grane área, bateu cruzado e tirou tinta da trave direita de Cássio;
  • 30’2ºT: Salvou! Fagner cruzou na área, Roger Guedes desviou de cabeça e Renan fez milagre, cara a cara;
  • 42’2ºT: Gol do Corinthians! Roger Guedes chutou de fora, Renan deu rebote e Yuri Alberto recolocou o Timão à frente no placar.

Confira a narração dos gols de Corinthians x Atlético-GO com José Carlos Lopes:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão neste sábado (1º/10), às 19h, contra o Avaí, mais uma vez fora de casa, na Ressacada. Já o próximo compromisso do Corinthians é contra o Cuiabá, novamente em casa, na Neo Química Arena, no mesmo dia, mas às 21h, também pela Série A.

Ficha Técnica

Jogo: Corinthians x Atlético-GO
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 28/09
Horário: 19h
Público pagante: 32.146
Público presente: 32.398
Renda: R$ 1.624.476,50

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel – RS
4º árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP
VAR: Wagner Reway – PB
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios – SE
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro – MG

Gols

Corinthians: Roger Guedes (11’1ºT) e Yuri Alberto (42’2ºT)

Atlético-GO: Wellington Rato (16’1ºT)

Cartões amarelos

Corinthians:

Atlético-GO: Luiz Fernando (06’1ºT), Airton (05’2ºT) e Churín (43’2ºT)

Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Mendez e Fábio Santos (Lucas Piton); Fausto (Giuliano), Du Queiroz, e Renato Augusto (Mateus Vital); Róger Guedes, Gustavo Silva (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

Suplentes: Carlos Miguel, Robson, Lucas Piton, Giuliano, Ramiro, Mateus Vital, Cantillo, Bruno Melo, Adson, Roni, Robert e Giovane.

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Marlon Freitas) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Luiz Fernando (Edson Fernando) e Churín. Técnico: Eduardo Baptista

Suplentes: Pedro Paulo, Klaus, Jefferson, Rhaldney, Edson Fernando, Marlon Freitas, Jorginho, Kelvin, Shaylon e Léo Pereira.