A modelo goiana Tuane Dias venceu o concurso de Miss Brasil Plus Size, realizado neste mês de setembro, na cidade de Maceió. Em entrevista à Sagres, Tuane falou sobre a importância de participar do evento e destacou a satisfação em “conseguir representar mulheres que se sentem fora do padrão”. “Isso é muito importante, a sociedade se alertar para isso, que são pessoas que merecem respeito, merecem um olhar de atenção”.

Assista a entrevista completa:

Para o concurso, Tuane escolheu uma roupa típica de rainha de rodeio que, segundo ela, era um sonho de infância. “Eu quis ser rainha de rodeio na minha juventude e não deixaram, já quis participar de concurso de dança, de banda e não deixaram porque eu era gorda. Meio que a sociedade poda o seu sonho e você fica com sentimento de frustração”, contou.

Modelo plus size há seis anos, Tuane afirmou que viu oportunidade de ser voz para pessoas gordas. “Então o concurso de miss chegou para mim neste momento em que eu quero levantar bandeiras, levantar mulheres que sofrem de depressão por esse cultismo do corpo perfeito”.

Tuane reforçou, ainda, que um corpo sem defeitos, estrias ou celulites “só existe em imagem editadas”. “A gente tem que estar atento a isso e aprender a se amar do jeito que a gente é. Olhar no espelho e se sentir bonita”, concluiu.

Leia mais: