Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense volta à campo neste domingo (6) quando enfrenta o Grêmio, às 19h, no Estádio Olímpico em Goiânia. O time rubro-negro busca sua segunda vitória na competição nacional enquanto dribla à crise fora das quatro linhas envolvendo Jorginho, o principal nome do atual elenco.
Atlético-GO
Para o duelo contra o tricolor, o técnico Vágner Mancini não contará com o volante Matheus Frizzo que pertence ao clube gaúcho e não pode enfrentá-lo. Por outro lado, o treinador tem o retorno de Marlon Freitas que cumpriu suspensão na última rodada quando os goianos empataram com o Fluminense na última rodada.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4) o treinador não confirmou a escalação, ressaltou o desgaste físico, mas reiterou que gostou do desempenho do time no Maracanã e se todos estiverem à disposição, “há uma grande chance de mantermos boa parte dos atletas que iniciaram a partida”.
Mancini também aguarda os resultados dos exames da covid-19 que foram feitos na tarde desta sexta-feira (4) e devem ser conhecidos no sábado (5). Além disso, uma reunião também definirá o futuro do meia Jorginho. De acordo com o técnico Vágner Mancini, o camisa 10 só voltará à treinar se explicar suas atitudes nos últimos dias e se retratar com o clube e o elenco.
Provável escalação: Jean; Dudu, Éder, João Victor, Nicolas (Willian Maranhão); Edson, Marlon Freitas, Chico; Janderson (Matheuzinho), Ferrareis (Éverton Felipe), Renato Kayzer.
Grêmio
Se a diretoria atleticana precisa contornar situações adversas fora das quatro linhas, no Grêmio a situação não é diferente. Após derrota para o Sport na última rodada em Porto Alegre, o tricolor optou pela rescisão de contrato com o meia Thiago Neves. O atleta teve atuação bastante criticada, assim como grande parte do elenco.
A intenção do técnico Renato Gaúcho era poupar alguns jogadores no confronto em Goiânia, mas o tropeço em cada contra a equipe pernambucana deve ‘frear’ a ideia de Portaluppi. Ele não contará com o meia-atacante Pepê, com uma lesão na coxa. Jean Pyerre deve ficar com a vaga de Thiago Neves.
Provável escalação: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann, Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Jean Pyerre (Pepê); Alisson, Éverton, Diego Souza.