Com a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro confirmada, o Atlético Goianiense entra em campo agora para garantir vaga na Copa Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo. O time rubro-negro encara o Internacional nesta segunda-feira (6), às 20h, no Beira-Rio.

Leia também – Debates Esportivos #70 | Atlético-GO garante permanência na Série A

A partida é válida pela 36ª rodada e coloca frente a frente duas equipes que estão no meio da tabela. Enquanto Dragão tem 47 pontos e está em 11º lugar, o time gaúcho tem 48 e está em décimo.

Para este jogo importante no sul do país, o técnico Marcelo Cabo terá de modificar a equipe titular. Por conta de uma contratura muscular, o atacante Zé Roberto foi vetado da partida. O atleta, inclusive, já retornou para Goiânia. A tendência é que Brian Montenegro fique com a vaga, como esboçou o treinador no treinamento deste domingo (5) em Porto Alegre.

Além do Internacional, Zé Roberto também não irá enfrentar o Flamengo na última rodada a ser realizada quinta-feira (9) no Estádio Antônio Accioly e só volta à campo pelo Atlético-GO na pré-temporada em 2022.

Outro jogador que também não deve entrar em campo no Beira-Rio é o zagueiro Pedro Henrique, que já ficou fora da vitória sobre a Chapecoense por conta de um desconforto muscular. Na última atividade, o defensor não treinou com bola e se limitou a corridas ao redor do gramado. Com isso Oliveira deve ser mantido na zaga ao lado de Éder.

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Rickson; Janderson, Ronald, Brian Montenegro.