De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra), Fausto Sarmento, a administração municipal tem realizado uma série de medidas para melhorar a drenagem das águas da chuva na capital e evitar que a população sofra com enchentes.

Leia mais: Obra do BRT na Praça Cívica deve ser concluída em março de 2022

“Temos feito uma série de diques de contenção de enchentes, como no Córrego São José e Córrego da Onça. A gente tem mexido constantemente para tentar proteger as populações que moram ali. Temos muitas construções e edificações que ficam abaixo do nível do rio, então quando o rio passa por cima das margens, ele inevitavelmente vai atingir as casas. Então, o que temos levantado aterros, que são diques, que protegem dessa inundação”, informou o titular da Seinfra.

Leia mais: Pós-doutora em mobilidade urbana vê com receio inauguração do trecho II do BRT Norte-Sul em outubro

Em relação à dificuldade de escoamento da água na Alameda das Rosas, no setor Oeste, Fausto Sarmento destacou que serão necessárias intervenções de ampliação da galeria de água pluvial. “Ali ainda tem um problema, que é o tempo de concentração das águas, porque como a rampa é muito forte, a água desce em alta velocidade e chega rapidamente lá embaixo, concentrando no Lago das Rosas. Já tem um sistema grande de coleta, da água superficial, mas acredito que vamos ter que ampliar aquela drenagem em breve”, completou o secretário.

Assista à entrevista na íntegra: 

Leia mais: