Depois de perder para o Goiatuba no Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense voltará a campo neste sábado (5) fora de casa. O time rubro-negro visita o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h30, no primeiro clássico da temporada, que será válido pela quarta rodada do Campeonato Goiano.

Leia também – Após negociar com o Goiás, Shaylon é apresentado pelo Atlético-GO e explica escolha pelo Dragão

Leia também – Atacante do Atlético-GO sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

Assim como fez nas primeiras rodadas do estadual, o técnico Marcelo Cabo prepara a equipe com mudanças na formação titular. Em relação ao time que entrou em campo na última rodada, Wanderson entra na vaga de Gabriel, Rickson deixa escalação inicial para a entrada de Marlon Freitas e Wellington Rato volta no lugar de Leandro Barcia.

Outra opção que chama atenção é a opção do treinador pela manutenção do goleiro Renan, que estreou na última quarta-feira (2). Após Luan Polli iniciar a temporada como titular e jogar as duas primeiras partidas, Renan ganhará a mesma sequência com a camisa 1.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), Marcelo Cabo explicou que fazia parte da preparação de Renan ‘esticar’ a pré-temporada dele. Como Polli se destacou durante o período preparatório, recebeu as primeiras oportunidades do início do ano. Segundo o comandante, após o clássico, com os dois goleiros atuando em duas partidas cada, haverá uma análise para definir quem seguirá como titular no gol do Dragão.

Além dessa situação, Cabo também pediu paciência para o torcedor com relação a Leandro Barcia. Como o uruguaio só atuou em cinco partidas no ano passado e sofreu com uma lesão grave, há uma cautela maior com a parte física do atacante.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético-GO para enfrentar o Vila Nova tem: Renan; Dudu, Wanderson, Michel, Arthur Henrique; Ramon, Marlon Freitas, Wellington Rato; Léo Pereira, Jorginho, Dellatorre.

O meia Shaylon, apresentado na última quinta-feira (3), foi relacionado pela primeira vez e poderá fazer sua estreia com a camisa rubro-negra.