O Atlético Goianiense entra em campo neste sábado (7) contra o Corinthians pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 21h, no Estádio Olímpico. O duelo marca o confronto de duas equipes que estão pressionadas por uma vitória e também o reencontro do técnico Vágner Mancini com o rubro-negro.

Depois de iniciar o Brasileirão pelo clube goiano, o treinador acabou recebendo uma proposta salarial maior do Timão e se transferiu para São Paulo. As duas agremiações vem de eliminação na Copa do Brasil e querem os três pontos para se afastarem da parte inferior da tabela.

Mais uma vez o Atlético-GO deverá entrar em campo sob o comando do interino Eduardo Souza, porém, desta vez, com o novo treinador assistindo a partida no estádio. O clube encerrou as negociações com Zé Ricardo e agora parte para um ‘plano B’ que deve ser anunciado nas próximas horas.

Dentro das quatro linhas, o auxiliar terá pelo menos três desfalques: Éder, suspenso, João Victor e Janderson por força contratual já que pertencem ao Timão. Sendo assim, o Atlético-GO terá uma dupla de zaga diferente das últimas partidas, com Oliveira e Gilvan de titulares.

Por outro lado, Eduardo Souza tem os retornos de Dudu, Natanael, Arnaldo, Ferrareis, Everton Felipe e Zé Roberto que não enfrentaram o Internacional pela Copa do Brasil.

Provável escalação: Jean; Dudu, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Matheus Vargas (W. Rato ou Matheuzinho), Ferrareis, Zé Roberto.

O técnico Vágner Mancini não terá à disposição para o jogo em Goiânia o meia-atacante Cazares, que deixou a partida contra o América-MG na última quarta-feira (4) pela Copa do Brasil ainda no primeiro tempo, por conta de uma lesão muscular.

Porém, o treinador tem os reforços do lateral-esquerdo Fábio Santos, do meia Otero e do atacante Gustavo Mosquito. Os dois primeiros não enfrentaram o Coelho no meio de semana por já terem disputado a competição pelo Atlético-MG, enquanto o último defendeu o Paraná.

Provável escalação: Cássio; Fágner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Xavier, Éderson (Cantillo), Ramiro, Otero, Matheus Vital; Matheus Davó.