Sem vencer há cinco partidas e vindo de eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense intensificou a busca por um treinador nos últimos dias. O desejo da diretoria é anunciar seu novo comandante até no máximo a sexta-feira (6) para que ele assista o duelo contra o Corinthians no sábado (7), às 21h, no Estádio Olímpico.

A primeira opção do rubro-negro é Zé Ricardo, treinador de 49 anos que não comandou nenhum clube nesta temporada. O profissional é observado pelo clube desde o início da temporada, mas na época ele não queria assumir nenhum clube para ter tempo de fazer cursos na Europa.

As conversas não avançaram, o Dragão acertou com Cristóvão Borges e após a saída dele, veio a pandemia. Durante a paralisação do futebol o time foi comandado pela comissão permanente até a chegada de Vágner Mancini, mas Zé Ricardo sempre foi um dos principais nomes da lista do Atlético-GO.

A informação é de que o profissional esteve em Goiânia nesta quarta-feira (4) e conheceu as instalações do clube.

Agora o Atlético-GO aguarda a resposta até esta quinta-feira (5) e, se não ganhar um ‘ok’ do treinador, irá partir para o seu ‘plano B’. Zé Ricardo também tem uma proposta do exterior em mãos e analisa as duas situações para definir seu futuro.

Depois de anos nas categorias de base do Flamengo, assumiu o profissional do rubro-negro em 2017 e de cara conquistou o Campeonato Carioca daquele ano. Depois assumiu o Vasco da Gama e, no ano passado, comandou Fortaleza e Internacional, seu último trabalho.