Após 5 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético-GO derrotou o Fortaleza por 3 a 0, na tarde deste sábado (02), no estádio Castelão (CE), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Dessa forma, o rubro-negro goiano mantém o tabu de nunca ter perdido para o Leão no Ceará.

Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 30 pontos e ocupa momentaneamente a 10ª colocação na tabela da Série A. Enquanto o Leão tem 36 pontos e está na 3ª posição.

O jogo começou estudado, com as duas equipes trocando passes. Porém, o Atlético-GO aproveitou uma bola parada e abriu o placar, na falha do sistema defensivo do Fortaleza. Os donos da casa chegaram a empatar com Wellington Paulista, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na etapa final, o Fortaleza voltou em busca do empate e conseguiu, com Bruno Melo. No entanto, novamente em análise no VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento. Mais tarde, Baralhas, que entrou na etapa final, fez 2 a 0 e Brian Montenegro deu números finais ao jogo.

Detalhes do confronto

  • Retrospecto: Atlético-GO nunca perdeu para o Fortaleza jogando no Ceará, sem contar a partida deste sábado (via Futebol de Goyaz);
  • Aos 16 minutos, Felipe Alves fez boa defesa no chute de João Paulo;
  • Gol do Atlético-GO! Dudu cobrou falta na área, Felipe Alves saiu mal do gol e o volante Felipe marcou contra. 1×0 Dragão, com 18 minutos de jogo;
  • O Fortaleza chegou ao empate com Wellington Paulista aos 24, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento;
  • Na trave! João Paulo fez jogada individual e chutou na trave do goleiro Felipe Alves, aos 28;
  • O Leão chega ao gol de empate, mas após revisão no VAR, o gol foi novamente invalidado por impedimento;
  • Amplia o Dragão! Baralhas aproveita falha, rouba bola da defesa do Fortaleza e faz o segundo no Castelão;
  • Gol do Atlético-GO! Brian Montenegro ganha na corrida de Bruno Melo e bate cruzado para ampliar em 3 a 0.

Confira a narração dos gols de Fortaleza x Atlético-GO

Próximas partidas

Na 24ª rodada o Atlético-GO recebe o Athletico Paranaense na quarta (06/10), às 19h, no Antônio Accioly. No mesmo dia, mais tarde, o Fortaleza visita o Fluminense no Maracanã, às 21h30.

Ficha Técnica

Jogo: Fortaleza 0x3 Atlético-GO
Local: Estádio Castelão, Fortaleza
Data: 02/10
Horário: 17h

Arbitragem

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO
Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa – TO
Assistente 2: Antonio Magno Lima Cordeiro – TO
VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN

Gols

Fortaleza:

Atlético-GO: Felipe contra (18’1T), Baralhas (31’2T) e Brian Montenegro (49’2T)

Cartões amarelos

Fortaleza: Éderson (43’2T)

Atlético-GO: João Paulo (32’1T), Fernando Miguel (09’2T), Willian Maranhão (24’2T) e Igor Cariús (47’2T)

Escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Igor Torres) e Bruno Melo; Felipe (Matheus Vargas), Éderson, Yago Pikachu e Lucas Lima (Robson); David (Romarinho) e Wellington Paulista (Henríquez). Técnico: Juan Vojvoda.

Suplentes: Marcelo Boeck, Jackson, Daniel Guedes, Matheus Jussa, Ronald, Matheus Vargas, Robson, Romarinho, Henríquez, Edinho, Depietri e Igor Torres.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Caríus; Willian Maranhão, Matheus Barbosa (Baralhas) e João Paulo (Brian Montenegro); André Luís (Pedro Henrique), Ronald e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza.

Suplentes: Luan Polli, Oliveira, Pedro Henrique, Arnaldo, Arthur Henrique, Baralhas, Rickson, Janderson e Brian Montenegro.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.