(Foto: Assessoria ACG)

O Atlético Goianiense venceu o Sampaio Correa por 3 a 2, neste sábado (23), no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. A partida válida pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, garantiu ao Dragão a nona posição na tabela, com 16 pontos, já o Sampaio caiu para 15° colocação, com 14 pontos.

Agora o Atlético enfrenta o Brasil de Pelotas-RS, na próxima sexta-feira (29) no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Sampaio Corra joga no domingo (1°) contra o Londrina, no Estádio Café.

O duelo

O primeiro tempo começou agitado no Castelão. O time visitante abriu o placar aos três minutos da partida, quando Pedro Bambu invadiu o campo de ataque, chutou fora da área e abriu o placar para o Atlético Goianiense. O segundo gol veio logo em seguida, aos nove minutos, com Júlio César, que aproveitou a falha da defesa e chutou rasteiro para a vantagem atleticana.

Mas o primeiro tempo não terminou sem os donos da casa diminuir o placar. O goleiro do Atlético derrubou o meio-campo João Paulo na pequena área, o juiz marcou penalidade máxima. Quem cobrou foi o atacante Jheimy, que marcou o primeiro do Sampaio aos 15 minutos.

No segundo tempo também teve gols. Maracás recebeu a bola cruzada de João Paulo, cabeceou e marcou o gol de empate do Sampaio, aos sete minutos da segunda etapa da partida. Mas a noite era dos visitantes, Renato Kayser entrou na etapa final para marcar o terceiro gol do Dragão.

Ficha técnica

Sampaio Correa x Atlético Goianiense

Local: Estádio Castelão – São Luís | Maranhão

Data: 23/06/2018 (Sábado)

Horário: 19h00

Público total: 3.873

Público pagante: 2.885

Renda: R$ 24.560,00

Gol:

Sampaio Correa: Jheimy 16’1T, Maracás 7’1T

Atlético Goianiense: Pedro Bambu 3’1T; Júlio César 9’2T, Renato Kayser 42’2T

Escalações:

Sampaio Correa: Andrey; Marcelo, Joécio, Maracás, Alyson; César Sampaio, Danielzinho, João Paulo; Fernando Sobral, Jheimy, Dalberto; Tec. Roberto Fonseca.

Atlético Goianiense: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira, Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes, João Paulo, Tomas Bastos; Júlio César, Junior Brandão; Tec. Cláudio Tencati.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes (RJ)  

Assistente 1: Wendel de Paiva (RJ)

Assistente 2: Daniel Parro (RJ)