Depois de duas vitórias consecutivas em casa contra Atlético-MG e Grêmio, o Atlético Goianiense viajou no início da tarde desta sexta-feira (29) para Recife, onde enfrenta o Sport no próximo domingo (31). A partida está marcada para as 20h30, na Arena Pernambuco, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia também:

O confronto coloca frente a frente duas equipe que vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Dragão conseguiu um salto na tabela de classificação com os últimos resultados positivos, o time pernambucano não vence há quatro partidas e amarga a 18ª colocação na zona de rebaixamento.

Para buscar a terceira vitória consecutiva, o técnico interino do Atlético, Eduardo Souza, será obrigado a fazer pelo menos uma mudança no time principal. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Willian Maranhão ficou em Goiânia e será substituído por Gabriel Baralhas, que formará dupla com Marlon Freitas.

No setor ofensivo, uma alteração também pode acontecer. Depois de sair mais cedo do treinamento de quinta-feira (28), fazer um trabalho à parte e integrar, posteriormente, o time reserva na atividade desta sexta-feira (29), o atacante Ronald virou dúvida.

Segundo Eduardo Souza, por conta da carga excessiva de jogos, o atleta vem fazendo trabalhos mais leves, até porque nesta temporada já sofreu com uma lesão no adutor. Se o jogador de 20 anos não tiver condições, João Paulo deve substituí-lo. A definição deve ocorrer neste sábado (30), quando a equipe finalizará a preparação nas dependências do Náutico.

No entanto, mesmo com essa modificação, durante o treino o meio-campista ficou a maior parte aberto pela esquerda e André Luís com atuação centralizada. Em alguns momentos, os dois alternaram a posição.

Provável escalação: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, André Luís; Janderson, Ronald (João Paulo), Zé Roberto.

Este jogo diante do Sport será o primeiro da sequência de três que o Dragão terá fora de casa nas próximas rodadas. Depois do duelo no Nordeste do país, o rubro-negro terá compromisso contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, previsto para 5 de novembro, e o Palmeiras, em São Paulo, no próximo dia 10.

Até por isso, a comissão técnica tem outra preocupação: os pendurados. Sem jogadores no departamento médico, o elenco volta a atenção para as possíveis suspensões nas próximas partidas. Arnaldo, Éder, Wanderson, Gabriel Baralhas, João Paulo, André Luís, Janderson, Ronald e Zé Roberto estão pendurados e serão suspensos se receberem cartão amarelo diante do Leão.