Equipe comemora o primeiro gol, marcado por Alisson, logo aos 2 minutos do primeiro tempo (Foto: ACG/Divulgação)

O Atlético venceu a segunda seguida e engatou a quarta partida sem saber o que é derrota no Brasileirão Série B. A vitória desta vez foi sobre o Brasil-RS, por 2 a 1, no Novo Estádio Olímpico, em Goiânia. Com gols de Alisson, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, e de Itaqui, contra, aos 33 da etapa final, o rubro-negro goiano somou três pontos e subiu para a 7ª posição, com 19 pontos. Já o Xavante de Pelotas, que marcou com Rafael Dumas, aos 8’ da etapa inicial, permanece na 17ª colocação, dentro do Z4, com 13 pontos.

O Dragão, que não vencia no Olímpico desde a 3ª rodada, se prepara agora para enfrentar o Boa Esporte-MG na próxima quarta-feira (4), às 20h30, também no Olímpico. Já o Brasil-RS receberá o CSA-AL na quinta-feira (5), no mesmo horário, no Estádio Bento Freitas.

O jogo

Tudo indicava que seria um passeio do rubro-negro goiano. Logo aos dois minutos de jogo, Alisson arriscou uma sapatada da intermediária, após assistência de Júnior Brandão, e abriu o placar para o Dragão. Mas não deu tempo de comemorar. Logo depois, aos 8’, Rafael Dumas deixou tudo igual no placar para o Brasil-RS. A partir daí, as duas equipes criaram boas chances, mas sem conseguir balançar as redes.  

No segundo tempo, o goleiro Jefferson se destacou e salvou o Atlético várias vezes, principalmente em bons chutes de longe com Michel e Toty. Mas foi o Dragão que ampliou o marcador. Após lançamento para a área gaúcha, André Luis dominou próximo da linha de fundo, driblou o zagueiro e tocou em direção à marca do pênalti, quando Itaqui empurrou para a própria meta.

Próximos jogos

O Dragão se prepara para enfrentar o lanterna Boa Esporte-MG, na próxima quarta-feira (4), às 20h30, no Olímpico. Já o Brasil de Pelotas recebe o CSA-AL, no Estádio Bento Freitas no dia seguinte, no mesmo horário.

Desfalques

Pelo Dragão, Júnior Brandão e Júlio César tomaram o terceiro cartão amarelo, ainda na etapa inicial, e estão fora da partida contra o Boa Esporte na semana que vem. Alisson também foi amarelado, por reclamação no segundo tempo, mas não estava pendurado.

Veja os gols da partida

Ouça os gols na voz do Locutor Que É Nosso, Hugo Sérgio

{source}
<<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/465351069&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/465351552&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/465351813&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Ficha ténica

Jogo: Atlético-GO 2×1 Brasil-RS (13ª rodada)

Data/horário: 29/06/2018 às 19h15.

Local: Novo Estádio Olímpico, Goiânia.

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

Gols

Atlético-GO: Alisson (2’1T) Itaqui – contra (33’2T).

Brasil-RS: Rafael Dumas (8’1T). 

Cartões amarelos

Atlético-GO: Júnior Brandão (32’1T), Júlio César (35’1T) e Alisson (25’2T).

Brasil-RS: Rafael Dumas (5’2T) e Welinton Júnior (35’2T).

Escalações

Atlético-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira. Mascarenhas; Fernandes (Rômulo), Pedro Bambu, Tomas Bastos (Kayzer); André Luis, Junior Brandão e Júlio César (Wesley Natã). Técnico: Cláudio Tencati.

Suplentes: Kléver, Jonathan, William Alves, Bruno Santos, Zé Augusto, Rômulo, Wesley Natã, Kayzer e João Pedro.

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Leandro Camilo, Tiago Cametá; Sousa, Leandro Leite, Itaqui, Calyson (Welinton Júnior), Kaio (Toty); Michel (Lourency). Técnico: Clemer Silva.

Suplentes: Carlos Eduardo, Gustavo Bastos, Zé Augusto, Mossoró, Toty, Lourency, Maicon Assis, Welinton Júnior e Willian Machado.

Público: 1.528.
Renda: R$ 14.015.