O Atlético-GO faz nesta quarta-feira (20) seu jogo de número 18 no Campeonato Brasileiro da Série A em 2022. O rubro-negro enfrenta o Athletico-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, buscando deixar a zona de rebaixamento. As duas equipes fazem o duelo dos opostos, já que o Dragão não vence há quatro partidas e está no Z4, enquanto o Furacão quer os três pontos para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados.

Contudo, para o time goiano o confronto é bem indigesto. Em 15 confrontos registrados na história, o Atlético-GO venceu apenas um, em 2007, pela Copa do Brasil, no Estádio Serra Dourada. O retrospecto ainda conta com 11 vitórias paranaenses e outros três empates. Jogando em Curitiba foram 8 partidas e o Dragão ainda não venceu.

Leia também – Atlético-GO x Corinthians: Dragão deve jogar Copa do Brasil no Serra Dourada
Leia também – Atlético-GO enfrenta o Corinthians nas quartas da Copa do Brasil

Atlético-GO

De olho em quebrar esse tabu, o técnico Jorginho finalizou a preparação do time nesta terça-feira (19) na capital paranaense. O único desfalque do treinador é o zagueiro Ramon, que não joga mais na temporada por conta de uma cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Entretanto, ele conta com o retorno do lateral Hayner que cumpriu suspensão na última rodada.

O defensor pode, inclusive, ser uma novidade na formação titular já que Dudu, que voltou de lesão na derrota para o Fortaleza, ainda não está 100% com a sua condição física. Outra modificação que pode acontecer é o retorno de Luiz Fernando ao ataque na vaga de Diego Churín, dando mais movimentação para o setor ofensivo.

Porém, na delegação rubro-negra há mais novidades para o duelo contra o Furacão. O zagueiro Camutanga, o volante Rhaldney, o meia Kelvin e o atacante Ricardinho foram os primeiros reforços regularizados com a abertura da janela de transferências na segunda-feira (18) e podem fazer a estreia na Arena da Baixada.

Kelvin foi regularizado e pode fazer sua primeira partida pelo Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Leia também – Airton quer “fazer história” contra Athletico-PR e acredita na melhora do Atlético-GO na Série A

Athletico-PR

Sem vencer há duas rodadas, o Furacão quer reencontrar o caminho das vitórias para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. A boa notícia é quer o técnico Luiz Felipe Scolari não tem desfalques e pode, inclusive, repetir a escalação do jogo passado.

Além disso, o treinador conta com dois atletas experientes como novidades. O primeiro é o zagueiro Thiago Heleno, que passou por uma cirurgia no ombro e não joga desde março. O segundo é Fernandinho, volante que atuou no Manchester City por último em maio, foi regularizado e pode reestrear pelo Athletico-PR.

Ficha Técnica

Jogo: Athletico-PR x Atlético-GO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 20/07
Horário: 19h30

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) – RJ
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) – RJ
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira – RJ
VAR: Adriano de Assis Miranda – SP

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner (Dudu), Wanderson, Edson, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Wellington Rato, Churín (Luiz Fernando). Técnico: Jorginho

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandéz, Abner; Hugo Moura, Erick, Terans; Canobbio, Cuello, Pablo. Técnico: Felipão