O Atlético-GO conheceu nesta terça-feira (19) o seu adversário das quartas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro vai enfrentar o Corinthians buscando uma vaga na semifinal da competição nacional. As datas dos jogos serão definidas posteriormente, mas a partida de ida será realizada em Goiânia nos dias 27 ou 28 de julho e a volta em São Paulo, entre 17 e 18 de agosto.

Contudo, o duelo de ida não deve ser realizado no Estádio Antônio Accioly. Depois de uma experiência bem sucedida contra o Olímpia e a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana alcançada no Serra Dourada, a diretoria estuda voltar ao maior palco do futebol goiano. A informação foi divulgada pela Sagres e confirmada posteriormente pelo presidente Adson Batista.

“Nós vamos analisar friamente, o Serra Dourada também é a casa do Atlético-GO. É bem provável que a gente faça esse jogo no Serra Dourada, vamos discutir com as pessoas que comandam o Serra e internamente também com nosso corpo diretivo. Tudo isso para que a gente tome a melhor decisão pensando também no torcedor do Atlético-GO”, revelou.

O dirigente rubro-negro ressaltou que levar o jogo contra o Timão para o maior palco do futebol goiano pode trazer ganhos financeiros para o clube com a bilheteria, já que o Serra Dourada tem uma capacidade maior que a do Accioly e setorização, possibilitando a prática de preços diferentes para torcedores do Dragão e para a torcida visitante.

“É um momento em que o Atlético-GO também precisa buscar algum dinheiro nessa competição, porque até agora, se falando em bilheteria, nós pagamos para jogar praticamente. Então, também precisamos pensar nesse lado porque o Corinthians tem torcida em todo Brasil”, afirmou Adson Batista.

Esta será a segunda vez que Atlético-GO e Corinthians se enfrentam no mata-mata da Copa do Brasil. Em 2021 pela terceira fase da competição, o Dragão venceu o jogo de ida por 2 a 0 na Neo Química Arena e um empate sem gols no Antônio Accioly garantiu o rubro-negro nas oitavas de final daquele ano. Agora, quem avançar para a semifinal da Copa do Brasil embolsa uma premiação de R$ 8 milhões.