Depois de eliminar o 1º adversário na Copa do Brasil – o Assu – no jogo de ida, o Atlético-GO recebeu o Bahia pela 1ª partida da 2ª fase da competição e deu um grande passo para se classificar para a próxima fase.

CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS

O rubro-negro goiano venceu o ‘Tricolor de Aço’ pelo placar de 2 a 0 e na partida de volta, em Salvador, no dia 31 de março, pode até perder por um gol de diferença para se classificar. Os atacantes Rodrigo Tiuí e Marcão fizeram os gols da equipe rubro-negra.

Primeira etapa

Jogando em casa, no início da partida, o Atlético-GO não deu espaço para o adversário. Logo aos 06 minutos, Elias levantou bola na área, o goleiro do Fernando, do Bahia, ficou esperando e o esperto Rodrigo Tiuí antecipou e mandou para as redes. 1 a 0.

Fulminante, aos 10, o rubro-negro quase ampliou. Thiago Feltri recebeu pela esquerda e bateu forte na trave. A partir daí, o jogo esfriou. Marcando bem, o Atlético-Go evitava as investidas do time baiano mas não conseguia criar jogadas de perigo.

Aos melhores chances rubro-negras surgiam pela esquerda com Thiago Feltri e Rodrigo Tiuí. Foi assim aos 41 que o ala esquerdo levantou na área e o atacante cabeceou com estilo, a bola passou muito perto da trave, mas saiu pela linha de fundo. Aos 47, Rodrigo Tiuí passou para Juninho, que bateu colocado e o goleiro Fernando ainda conseguiu cortar com o pé, impedindo o gol do Atlético-GO. Assim terminou a primeira etapa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, as duas equipes criaram mais chances e o Atlético-GO foi mais eficiente, construindo um resultado que deixou a equipe muito perto da classificação. Aos 09 minutos, Juninho arriscou de longe, por cima do gol de Fernando. Três minutos depois, o Bahia respondeu. Apodi lançou Ananias, que bateu cruzado e Marcio caiu no canto direito para fazer a defesa.

Aos 18, O Tricolor construiu sua jogada de maior perigo. Rodrigo Grau chegou na frente de Marcio e tocou, Marcio Gabriel chegou para cortar para escanteio.

Aos 35, Robston pegou a sobra na entrada da área e bateu de trivela. A bola passou à esquerda do goleiro Fernando. Sete minutos depois, Ramalho perdeu uma chance incrível. O volante pegou a sobra de Marcão, mas chegou desequilibrado e bateu na rede pelo lado de fora.

Mas o atacante Marcão mostrou como não desperdiçar, aos 39, deixando o torcedor mais tranquilo na arquibancada. Em um chute cruzado de Thiago Feltri, bem colocado, o atacante mandou para as redes, marcando o 2 ºgol rubro-negro.

Ficha técnica – Atlético-GO 2 x 0 Bahia

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR).
Publico: 2.294 pagantes
Renda: R$ 48.984,00 reais
Gols: Rodrigo Tiuí aos 6’/1T e Marcão aos 41’/2T (Atlético-GO)

Atlético-GO
Márcio, Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Ramalho); Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão).
Técnico: Geninho.

Bahia
Fernando; Apodi (Wilson Júnior), Vagner, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva (Rafael), Leandro,Abedi e Ananias (Raphael Luz); Rodrigo Gral. alt
Técnico: Renato Gaúcho.alt