Mais pressionado que nunca, é assim que se encontra o Atlético Goianiense após o adiamento da partida contra a Chapecoense que aconteceria na última sexta-feira (26). Contra a equipe catarinense, já rebaixada, o Dragão teria a oportunidade de encerrar seu jejum de vitórias e chegar um pouco mais leve para o confronto direto contra o Bahia, nesta segunda-feira (29), no Estádio Antônio Accioly.

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação (Atlético-GO com 41 e Bahia com 40), rubro-negros e tricolores querem os três pontos para ganharem força na luta contra o rebaixamento. Para o time goiano, uma vitória encerraria um jejum de sete rodadas sem derrotar o adversário.

A partida desta noite é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e está marcada para às 19h.

Atlético-GO

Depois de algumas semanas priorizando a recuperação física dos atletas, o técnico Marcelo Cabo aproveitou os dois últimos treinamentos para ajustar questões táticas e técnicas da equipe. No campo do Centro de Treinamento (CT) do Dragão, o treinador posicionou o time, além de buscar um aperfeiçoamento nas bolas paradas.

As atividades não tiveram a presença do meia João Paulo, que por conta de desconforto muscular, foi poupado e fez trabalhos mais leves. Mesmo sem treinar com bola, o atleta foi relacionado e é dúvida. Se não tiver condições de jogo, Ronald deve ser o titular.

Leia também: Fernando Miguel admite que vitória do Bahia aumenta a pressão sobre o Atlético-GO

Bahia

Motivado com a vitória sobre o Grêmio na última rodada, o Bahia quer emendar uma sequência positiva conquistando três pontos, em Goiânia. O técnico Guto Ferreira conta com o retorno de Juninho Capixaba que, além de ser lateral, também atua como ponta pela esquerda. Ele cumpriu suspensão e fica à disposição.

Por outro lado, o Tricolor de Aço pode ter a ausência de um dos principais nomes do seu setor defensivo, o zagueiro Luiz Otávio, que levou uma pancada na cabeça na partida contra o Cuiabá.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Bahia
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 29/11
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
Assistente 1: Kléber Lúcio Gil – SC (FIFA)
Assistente 2: Alex dos Santos – SC
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral – SP (FIFA)

Escalações

Atético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís; Janderson, Ronald (João Paulo), Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique, Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Lucas Mugni; Raí (Juninho Capixaba), Rossi, Gilberto. Técnic: Guto Ferreira