Atlético e Cuiabá se enfrentam na 3ª fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece em Goiânia (Estádio Antônio Accioly e a volta será em Cuiabá (Arena Pantanal). As datas disponíveis pela CBF, são: 20 e 21 de abril e 11 e 12 de maio.

Com confrontos recentes em Série A e Série B, esta é a primeira vez que os dois times se enfrentam perla Copa do Brasil. O Dragão, com mais história, já foi semifinalista em 2010 quando perdeu para o Vitória, da Bahia, que seria derrota pelo Santos na decisão.

Os comentaristas da Sagres analisam o confronto da região centro-oeste na Copa do Brasil.

José Carlos Lopes

“Dos três adversários que o goianos pegaram na Copa do Brasil, diria que o menos forte é o Cuiabá. Time jovem, que está chegando na elite do futebol brasileiro agora, tentando marcar posição. Já o Atlético é um time consolidado, que disputou Copa Sul-Americana, repete este feito e vai se consolidando como time de Série A. Faz o primeiro jogo em casa e diria que entre os goianos é o que tem mais chances de avançar na Copa do Brasil. É o favorito contra o Cuiabá”.

Evandro Gomes

“O Atlético pega um clube de Série A. O pior é que decide lá na Arena Pantanal. É um jogo equilibrado, mas o Cuiabá está com um time muito forte e como decide em casa tem a vantagem. Então para o Atlético, que poderia pegar times mais fracos, acabou contra um concorrente de Série A. Vamos ver o que vai acontecer com o Atlético, embora sabemos que será muito difícil”.

Cléber Ferreira

“O Cuiabá não é superior ao Atlético em nada. Aliás o Atlético é superior em presença dentro do futebol brasileiro. Porém o Atlético não tem um grande favoritismo, porque o Cuiabá tem um investimento muito grande e muito forte de bastidores também. O negócio para o Atlético é fazer o resultado em casa, no primeiro jogo, e vai para Cuiabá para jogar com o regulamento debaixo do braço. Atlético tem um discreto favoritismo e se souber tirar proveito disso, passa de fase”.