Em situações distintas na tabela de classificação, Atlético-GO e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h, no Antônio Accioly pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Enquanto o rubro-negro busca uma vitória para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão, o tricolor quer recuperar a vice-liderança para seguir ‘na cola’ do Palmeiras. Contudo, as duas equipes terão mudanças para o duelo.

Leia também – Atlético: não é hora de euforia e nem de jogar a toalha

Atléticio-GO

Interino, Eduardo Souza definirá o time que entra em campo na tarde desta terça-feira (4) no CT do Dragão. Ele terá de escolher o substituto para Wellington Rato, artilheiro do Atlético-GO na temporada com 14 gols marcados e que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como atuou no meio-campo nas últimas duas partidas, a tendência é que ele seja substituído por um atleta do setor.

Reserva contra Corinthians e Avaí, Jorginho vem perdendo espaço no elenco e está atrás de Shaylon na disputa pela titularidade nesta partida. Esta pode ser a única alteração na formação titular, a depender da condição física dos jogadores, até porque o rubro-negro teve atuação elogiada nos dois jogos longe de Goiânia.

Provável escalação: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Shaylon; Airton, Diego Churín, Luiz Fernando.

Fluminense

O técnico Fernando Diniz também tem uma baixa importante para o compromisso deste meio de semana, já que o zagueiro Manoel foi expulso na última rodada contra o Atlético-MG e está suspenso. Por outro lado, o treinador ganha uma nova opção para o mesmo setor: Nino. Poupado contra o Galo por conta de um incômodo muscular, ele será novidade contra o Dragão.

Nino, zagueiro do Fluminense (Foto: Mailson Santanta/Fluminense)

Outra boa notícia para o Tricolor das Laranjeiras é a condição física de Jhon Arias. O colombiano deixou o campo de jogo durante a derrota no Mineirão com dores na perna, mas treinou normalmente na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (3) e não deve ser problema.

Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz), Caio Paulista; André, Martinelli, Arias, Ganso; Matheus Martins, Germán Cano.

A partida entre Atlético-GO x Fluminense terá a arbitragem de Anderson Daronco, que é FIFA do Rio Grande do Sul. Os auxiliares serão Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza. O árbitro de vídeo estará sob a responsabilidade de Daniel Nobre Bins, FIFA, também da Federação Gaúcha de Futebol.