O momento é de total concentração, de muita expectativa e também de apelar até para a força divina. O Atlético está a uma vitória contra o Santa Cruz, às 16h20 de sábado, no Serra Dourada, aliado a um tropeço do Boa Esporte diante do Icasa, de voltar a Série A, e a semana de preparação, iniciada nesta segunda-feira, nunca será tão longa. O time se reapresentou e precisa agora, além de manter a tranquilidade, definir questões técnicas do time.

Wagner Lopes já sabe que terá dois desfalques certos para o jogo do ano: o zagueiro Artur, suspenso pelo terceiro cartão, e o lateral Mateus Caramelo, expulso no sábado contra o Sampaio Corrêa. O zagueiro Lino, que tem feito tratamento intensivo na coxa para estar presente no jogo, mas a utilização do xerife é quase nula. Assim, quem larga na frente pelas vagas são Victor Oliveira e Jonas, respectivamente.

Fora de campo, o trabalho também será árduo. Os dirigentes e a comissão técnica trabalham para que todo o respaldo necessário seja dado ao grupo de jogadores, e vale apelar até para o otimismo divino. O diretor de futebol, Adson Batista, garante que sente que chegou o momento de voltar a Série A e que a vitória histórica sobre o Sampaio Corrêa foi uma prova disso.

“Deus pôs a mão, o trabalho é honesto, as coisas são simples, humildes e aos pessoas, todo mundo remando para um lado só. Acho que, sem soberba, Deus tem algo maior preparado para o Atlético, não tenho dúvida disso, eu estou sentindo isso a cada dia que passa. Respeito todos os nossos adversários, mas sinto que as coisas estão caminhando para o Atlético voltar à Série A pela simplicidade e o envolvimento de todos”

Adson sabe que os problemas extracampo, como o atraso no salário dos jogadores, pode ter forte influência na última rodada, mas entende que o momento é de manter o foco. O diretor não quer o time entrando na empolgação que pode se instalar no CCT do Dragão durante a semana e pede que o trabalho seja feito da mesma maneira que foi realizado durante o ano todo.

“Essa semana nós precisamos ter a mesma humildade que sempre tivemos, vamos trabalhar forte, não perder o foco e não pode ter oba-oba. Nós vamos ter que suar muito para conseguir nosso objetivo e torcer muito para o Icasa, vamos buscar em todos os sentidos dar o equilíbrio necessário e o apoio aos jogadores e comissão técnica. É momento de manter o equilíbrio, a humildade, responsabilidade e simplicidade que estamos tendo até agora”