Adeus ano velho, feliz ano novo. O Atlético teve um 2013 complicado, desgastante e não quer nem resquícios do que enfrentou nesta nova temporada, que se inicia nesta quinta-feira para o clube rubro-negro. O elenco se reapresenta às 16h no CCT do Dragão com promessa de algumas caras novas, algumas definições e a expectativa de um bom início de trabalho da Era Marcelo Martelotte.

Durante todo o mês de Dezembro, o Atlético trabalhou calado, com o diretor de futebol, Adson Batista, buscando alternativas boas e baratas para montar uma nova equipe e renovar com aqueles jogadores que se adequam a realidade do clube. Alguns nomes, como de Júnior Viçosa e Tiago Real, chegaram a ser especulados, mas nunca confirmados pela diretoria. Dos dois, a possibilidade maior é quanto à chegada de Viçosa.

O atacante, que estava no Goiás, mas pertence ao Grêmio, é um dos jogadores que a diretoria rubro-negra confirmou interesse, e o próprio atleta se manifestou à favor de jogar pelo Dragão. Entretanto, a negociação entre as duas partes ainda não chegou a um acordo e agora conta com a concorrência do Vila Nova, que também procurou o Grêmio e quer contar com o jogador para o Goianão e a Série B. Dessa forma, Viçosa não deve ser uma das caras novas nesta quinta-feira.

jaba arapongas ACGOutro nome que surgiu e que tem mantido conversas com a diretoria rubro-negra é o atacante Jabá, de 32 anos, que por último, estava atuando no futebol do Chipre. Silvino João de Carvalho, o Jabá, é natural de Araripina (PE) e já teve algumas reuniões com os dirigentes atleticanos em Dezembro, mas faltava o acerto final. Jabá atuou também na última temporada pelo Arapongas (PR) e pelo ASA (AL), mas não obteve grande sucesso.

O atacante iniciou a carreira no Goiatuba, na década de 90, passou por União Bandeirante (PR), Coritiba, Criciúma e Ituano, mas fez carreira mesmo no futebol europeu. Em 2004, Jabá se transferiu para o futebol turco, onde atuou pelo Ankaraspor, pelo Ankaragucu e também pelo Antalyaspor, além de ter jogado no FC Baku, do Azerbaijão.

Rostos conhecidos

Do elenco que encerrou 2013, com a vitória sobre o Guaratinguetá e a fuga do rebaixamento, apenas 16 jogadores devem se reapresentar na tarde desta quinta-feira e nem todos tem a garantia de permanecer no clube. É o caso de Diego Giaretta e de Renan Foguinho, que ainda negociam a permanência e terão a definição final antes da reapresentação.

Confira os jogadores que se reapresentam nesta quinta-feira:

Goleiros: Márcio e Roberto

Zagueiros: Artur, Paulo Henrique e Diego Giaretta*

Lateral: Ernandes

Volantes: Pedro Bambu, Régis, Mahatma Gandhi e Renan Foguinho*

Meias: Fábio Lima, Jorginho, Bida e Wandinho

Atacantes: Juninho e Thiago Rômulo

(*): vão se reapresentar se confirmarem a renovação de contrato.