Lembra daquele time que vinha de cinco vitórias seguidas até empatar com o Ceará? Aquele que já estava a nove jogos sem perder? Se aquele era o Atlético, o time que entrou em campo contra o Paraná na noite dessa terça-feira era outro rubro-negro. Improdutivo no ataque e com falhas sérias na marcação, o Dragão foi páreo fácil para o time paranaense, que venceu por 2 a 0 e deixou o Atlético preocupado quanto a tentativa de subir para a Série A.

O Jogo

Antes mesmo do início do jogo, o Atlético teve uma enorme baixa: Lino voltou a sentir as dores na panturrilha e acabou não sendo escalado, com Adriano começando a partida. E assim como Lino, todo o Atlético parece ter sentido não uma lesão, mas sim o peso do jogo. Nos primeiros 20 minutos, muitos erros de passes, lançamentos e nenhum chute no gol.

Depois desse momento “feio”, foi o Paraná que conseguiu assustar mais. Contudo, o Atlético finalizou primeiro: aos 23min, Pedro Bambu pegou sobra e chutou de longe, mas a bola subiu muito. Um minuto depois, o Paraná respondeu após belo passe de Thiaguinho para Adaílton, que na cara de Márcio, chutou em cima do goleiro. Dois minutos depois, aos 26, Adaílton devolveu o presente, mas Thiaguinho demorou demais e foi travado na hora do chute.

O Paraná, até mostrando a força quando atua em casa, era muito mais presente no ataque, muito mais inteiro. E não demorou abrir o placar. Aos 33min, nova fuzarca da dupla Adaílton-Thiaguinho: o primeiro cruzou muito bem e o segundo completou para o gol, abrindo o placar. O Dragão não conseguia mostrar reação e a única certeza era que o papo no vestiário seria longo.

2º tempo

Apesar de Wagner Lopes acreditar que o time voltaria mais ligado, isso não aconteceu nem de perto. Sem alterações, o Atlético se mantinha travado, e o Paraná soube aproveitar isso muito bem. Aos oito minutos, Adaílton puxou ataque pela esquerda, passou como quis por Artur e Willian Arão, e já dentro da área, tocou no ângulo esquerdo de Márcio, que ficou sem reação. Golaço e 2 a 0 no placar.

Foi somente aí que Wagner Lopes viu a necessidade de mudar e tirou, de uma vez, Kayke e Caramelo para as entradas de Júnior Viçosa e Jonas. Aos 15min, Viçosa teve a primeira e única chance na partida, após cruzamento de Diogo Campos da esquerda, mas o artilheiro pegou mal e mandou pra fora, lamentando muito. Já com a vitória debaixo do braço, Ricardinho pediu inteligência aos jogadores do Paraná e o jogo caiu em ritmo.

Só melhorou aos 34min, e também para os paranaenses, quando a bola foi cruzada da direita e Adaílton completou, mas a bola tocou na trave. Wagner Lopes ainda tentou a entrada de André Luís, que fez o Atlético ficar com três atacantes, mas nada adiantou e o improdutivo Atlético voltou a aparecer, perdendo a primeira depois de nove jogos.

OUÇA OS GOLS DA PARTIDA

{mp3}DOWNLOAD/Atletico/Novembro/11_11_PARANA_1_X_0_ATLETICO__H_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Atletico/Novembro/11_11_PARANA_2_X_0_ATLETICO__H_{/mp3}

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 11 de novembro de 2014
Horário: 21h.
Cartões amarelos: Caramelo, Jorginho e Jonas (ATL); Cleiton e Ricardinho (PRC).

Gols: Thiaguinho (PRC), aos 34′ do primeiro tempo, e Adaílton, aos 8′ do segundo tempo.

PARANÁ CLUBE: Marcos, Auremir, Alef, Cleiton e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Lúcio Flavio e Thiaguinho (Leandro Vilela); Adaílton (Léo Mineiro) e Carlinhos (Tiago Alves). Técnico: Ricardinho.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Caramelo (Jonas), Artur, Adriano e Diogo Barbosa; Willian Arão, Pedro, Thiago Primão (André Luis) e Jorginho; Diogo Campos e Kayke (Junior Viçosa). Técnico: Wagner Lopes