Um jogo totalmente atípico, com uma atuação bem abaixo do esperado, e a derrota certa deixa um dissabor para o Atlético. Depois do revés sofrido diante do Paraná por 2 a 0, os jogadores rubro-negros concordaram que o time simplesmente não funcionou, mas entendem que uma hora ou outra esse tipo de oscilação iria ocorrer.
O zagueiro Artur destacou que faltou muito para o time fazer uma partida aceitável, mas entende que ainda é possível chegar na última rodada entre os quatro primeiros colocados. O defensor lamentou o insucesso rubro-negro, mas espera que o time tenha forças para trabalhar e se recuperar logo contra o Bragantino, na próxima terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada.
“A gente não jogou o que a gente joga, mas é o futebol, nem sempre a gente vai jogar uma excelente partida. A gente vem de muitos resultados positivos e sabia que ia chegar uma hora que a gente não ia conseguir jogar o que estamos jogando. Não podia ser agora, que era um jogo que a gente estava procurando os três pontos e infelizmente não veio, então é trabalhar e assimilar isso na semana”
Mais do que a parte técnica em si, Márcio acredita que faltou garra ao time na hora de ir em casa jogada. O goleiro destacou que o Paraná mereceu a vitória porque parecia mais motivado e que é possível aceitar uma oscilação natural do time, mas que falta de luta não pode existir nessa fase da competição.
“O principal foi o luta, o Paraná foi merecedor do resultado porque lutou até o final e tá de parabéns. Jogar mal acontece, não pode é não lutar tanto quanto o adversário. Eles lutaram mais do que a gente e mereceram a vitória. Nem sempre a gente consegue fazer nas partidas a luta que a gente quer”