O Atlético Goianiense protagonizou uma noite que será inesquecível para a torcida. O time teve ótimas oportunidades durante todo o jogo, mas só marcou no minuto final, duas vezes, com Thiago Primão, e no último um golaço do meio de campo. Fim de jogo, Atlético 2×0 em cima do Avaí.

1°Tempo

Nos primeiros minutos, a partida era muito confusa e as duas equipes tinham dificuldade para trabalhar a bola quando iam ao ataque. O Atlético, porém, conseguiu ter as primeiras chances, com Josimar, que recebeu na entrada da grande área mas bateu em cima da marcação, e logo depois com Jorginho, que foi até o fim do campo e cruzou para trás. André Luis chegava para completar quando Vagner interveio e afastou o gol quase certo.

O Avaí chegou pela primeira vez em bola parada. Em cobrança de escanteio, Eduardo Neto ficou com rebote e chutou de primeira. Mas a bola subiu e foi por cima do gol.  Alguns minutos depois, a melhor oportunidade da partida: Anderson Lopes finalizou dentro da grande área e acertou a trave de Márcio. Por muito pouco os visitantes não abriram o placar. O Atlético respondeu na mesma moeda, com Willian Arão, que soltou a bomba na trave esquerda da Vagner.

E a partida era muito boa. Jorginho lançou Josimar, que bateu por cima do goleiro e já ia saindo para comemorar o gol, quando Pablo se recuperou e tirou a bola em cima da linha. À partir disso, o Atlético foi quem mais teve oportunidades de balançar as redes, porém, errava muito na finalização, principalmente com Josimar. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo no movimentado 0 a 0.

2°Tempo

Assim como no primeiro tempo, a etapa final também começou bem agitada. Diogo Campos entrou no lugar de Josimar e teve a primeira chance. Jorginho cruzou na grande área e o atacante recém-entrado na partida por muito pouco não chegou para abrir o placar.  O Avaí adotava uma postura mais segura no campo defensivo e esperava o Atlético tomar as ações para sair em contra-ataque.

Com as duas equipes buscando o gol, o jogo seguia frenético. Logo após Luciano Sorriso cobrar com muito perigo uma falta na entrada da grande área, Diego Felipe respondeu para os visitantes e soltou uma bomba no travessão de Márcio. O goleiro ficou só olhando a bola passar com muito perigo. Thiago Primão e Juninho ainda entraram no Atlético para dar mais força e velocidade ao ataque rubro-negro.

https://www.youtube.com/watch?v=LwfUmn0wsdY

Apesar das muitas boas jogadas e das várias chances criadas no jogo, os gols só saíram no minuto final. Arão cobrou escanteio, Thiago Primão subiu e inaugurou o placar. 1×0. Logo na sequência, novamente Primão, bateu do meio de campo e acertou um golaço! O gol que Pelé não fez. Final de jogo,o Atlético conseguiu uma vitória antológica no Serra Dourada por 2 a 0

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2X0 AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 14/10/2014 
Horário: 21h 
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA) 
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Público: 849 pagantes
Renda: 9.080 reais

Gols: Thiago Primão 49′ 2t (1-0) e 49′ 2T (2-0)

Cartões Amarelos: Pablo (Avaí); Pedro Bambu (ACG)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Diogo Barbosa; Pedro Bambu e Willian Arão, Jorginho (Thiago Primão) e Luciano Sorriso (Juninho); André Luis e Josimar (Diogo Campos). 
Técnico: Wagner Lopes

AVAÍ: Vagner; Bocão, Pablo, Bruno Maia e Eltinho; Julio César, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Anderson Lopes e Bruno Mendes (Héber). 
Técnico: Geninho