Após vencer o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (08), na Arena do Jacaré, o Atlético-MG agora pode jogar por um empate para conquistar o bicampeonato estadual.
Mancinni em cobrança de falta, abriu o placar aos 4 minutos do 1° tempo para o Atléico-MG. O Cruzeiro conseguiu reverter e empatar o jogo com Wallyson aos 26, mas o Galo conseguiu reverter o placar com Partic aos 36 minutos. Todos os gols da partida foram marcados no 1° tempo da partida.
O jogo marcou a volta por cima, do lateral-direito Patric, que falhou no gol de empate do Cruzeiro, mas que manteve a cabeça fria e com muita personalidade, fez o gol da vitória.
O Cruzeiro teve mais chances de marcar no 2° tempo, como no lance aonde Everton chegou à linha de fundo e cruzou. Wallyson, dentro da pequena área, acabou escorando para Gilberto, que chutou forte. A bola foi direto na trave esquerda do goleiro Renan Ribeiro, que já estava fora do lance. Wallyson, em seguida teve a chance de marcar, mas acabou perdendo a oportunidade.
Para piorar a situação da raposa, o meia argentino Montillo foi expulso nos minutos finais da partida, após disputar bola com Giovanni Augusto. O arbitro Paulo César de Oliveira entendeu que o camisa 10 teve intenção de atingir o adversário.
O Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se encontra no próximo Domingo (15), às 16h00, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A vitória sobre a raposa neste primeiro jogo garantiu ao galo o vantagem de poder administrar o próximo clássico.
A partida teve um total de 17.729 torcedores pagantes e uma renda de R$ 120.640.